TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Profissionais levantam reflexões sobre protagonismo feminino em evento da Capital
   
     
 


15/09/2019

Profissionais levantam reflexões sobre protagonismo feminino em evento da Capital
Primeira edição do “Mulheres às Avessas” apresentou ao público palestras com especialistas em diferentes áreas, que abordaram autoconhecimento, relacionamento e carreira no universo feminino

Empoderamento e protagonismo feminino nas relações sociais foram os principais temas da primeira edição do “Mulheres às Avessas”, na tarde de quinta-feira, 12 de setembro, em Porto Alegre. O evento apresentou ao público as principais reflexões sobre a temática no universo feminino sob uma perspectiva libertadora: a busca da conexão do mundo interno com o mundo externo. Estiveram presentes a Chefe de Polícia Civil do Estado, delegada Nadine Anflor, que foi uma das palestrantes, e também a primeira-dama de Porto Alegre, Tainá Vidal.

O primeiro painel ficou por conta de uma das organizadoras do evento e também fundadora da Potentiallis, empresa gaúcha responsável pela realização do evento, a palestrante e coach Elaine Souza, que falou sobre comportamentos e essências através das personas. “Personas são 'eus' que colocamos na nossa essência. Com o eneagrama, temos um verdadeiro mapa que mostra nosso funcionamento interno. É uma ferramenta muito completa e também muito complexa. É preciso conhecê-lo como sistema que nos permite entender o comportamento em cada situação”, explicou. Elaine ressaltou que as personas revelam comportamentos e essências no modo de agir de cada pessoa. “Elas podem se desenvolver e gerar recursos através das conexões que nós temos. Por isso, é preciso entender e lidar melhor com esses sistemas emocionais dentro de nós, pois o mundo é de quem evolui”, finalizou.

Mulheres às Avessas MarceloCampos 10

A delegada Nadine Anflor falou sobre sua trajetória pessoal e profissional na palestra de encerramento. "Tenho o maior orgulho de dizer que sou delegada de Polícia. É uma profissão apaixonante porque nenhum dia é igual ao outro. E, hoje, seguir essa carreira também é uma escolha de muitas mulheres". Nadine, delegada há 15 anos e agora chefe de Polícia, destacou que sua carreira venceu muitas barreiras, quando quebrou paradigmas após 177 anos de instituição totalmente masculina. “Somos chefes de investigações e diretoras de departamento. Quando uma mulher consegue chegar ao topo da sua instituição ela tem por dever levar tantas outras que conseguir. Afinal, lugar de mulher é onde ela quer estar”, ressaltou. 

A programação de “Mulheres às Avessas” contou ainda com a presença da consultora e coach Monica Riffel, que mediou o painel “Eu+Minhas Inquietações”, com a presença dos palestrantes Gerson Luiz Zimmer, Sandra Regina Tirp e Luciano Alves. E da designer Carolina Leal Lima, que falou sobre propósitos e realidade das mulheres pós maternidade.  A primeira-dama, Tainá Vidal, encerrou o evento falando sobre o papel da mulher e o preconceito com o cargo que ocupa. “A mulher tem papel essencial na mudança do dia a dia e do mundo. Eu me sinto honrada de a vida ter me colocado nesta situação, pois não sou uma primeira-dama protocolar”, completou.

Fonte: Camejo Estratégias em Comunicação
Autor: Vanessa Fontoura
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Marcelo Campos


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br