TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Evento do LIDE RS com embaixador de Israel no Brasil
   
     
 


11/09/2019

Evento do LIDE RS com embaixador de Israel no Brasil
'Tecnologia e inovação são os principais fatores do desenvolvimento'

O LIDE RS e Federação Israelita do Rio Grande do Sul promoveram nesta quarta-feira, 11, café da manhã empresarial, com a presença do embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, e o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Luiz da Cunha Lamb. O encontro, que faz parte do Projeto “Novos Horizontes”, teve como tema “Ambiente de Inovação e as Oportunidades de Negócios entre o Estado do Rio Grande do Sul e Israel”, reunindo convidados, filiados às duas entidades e imprensa.

Em sua apresentação, o embaixador Shelley explicou como Israel chegou a ser a referência que é, hoje, na economia mundial. Segundo ele, Israel priorizou investimentos em Segurança até ser considerado, de fato, uma potência representada por um exército bastante forte. “A partir daí nossos investimentos passaram a ser principalmente onde ainda não existia concorrência, com domínio do conhecimento e da tecnologia, atuando em nosso favor. Hoje todos os países querem nossa ajuda, podemos e estamos dispostos a ajudar, afirmou Shelley.

Já o secretário Luiz Lamb, disse que é preciso prestar a atenção nas empresas que dominam os mercados, onde a maioria é do segmento tecnológico. “Atualmente,  o ativo intelectual é o grande valor da economia. É preciso ter uma formação diferenciada desde as escolas até o ambiente empreendedor. Precisamos evoluir para o modelo desmaterializado do século 21, onde o ativo físico só tem valor quando se agrega o conhecimento”, reiterou.

Para o presidente do LIDE RS, Eduardo Fernandez, há muito anos o embaixador Yossi tem liderado a corrida pela Inovação, demonstrando uma extrema capacidade de lidar com algumas limitações de recursos naturais e também de impacto na melhoria da vida da sociedade. Fernandez estacou, ainda, a importante aproximação entre Brasil e Israel e o quanto Israel pode ajudar na retomada do desenvolvimento da economia brasileira.

Também presente no encontro, o presidente da Federação Israelita do Rio Grande do Sul, Sebastian Watenberg, disse que as pessoas têm muita curiosidade sobre os potenciais de Israel e este tipo de espaço proporciona um intercâmbio fértil. ”Essa aproximação é uma relação de ganha-ganha. Israel quer um espaço de cooperação junto com o Brasil. Por isso, devemos explorar todo o potencial tecnológico que temos nas nossas universidades, por exemplo. Cooperação é a palavra-chave para que ambos os lados ganhem e que todos os benefícios sejam refletidos para Israel, Brasil e o nosso Rio Grande do Sul", conclui.

Sobre o LIDE

O LIDE reúne empresários de 11 países e cinco continentes. Foi fundado no Brasil em 2003 e, desde então, vem promovendo a integração entre empresas, organizações e entidades privadas por meio de programas de debates, fóruns e iniciativas de apoio à sustentabilidade, educação e responsabilidade social. São 16 unidades internacionais e 16 nacionais.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Jane Castro
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Tiago Trindade


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br