TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Movimento #genteajudandogente lança campanha de prevenção ao suicídio
   
     
 


09/09/2019

Movimento #genteajudandogente lança campanha de prevenção ao suicídio
O movimento #genteajudandogente está lançando nova campanha no Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira, dia 12, às 11h, na Casa dos Conselhos de Porto Alegre (Av. João Pessoa 1110)

A campanha deste ano tem como objetivo a prevenção ao suicídio, um tema delicado, complexo, mas que precisa deixar de ser tabu e ser objeto da atenção de toda a sociedade gaúcha, uma vez que o RS apresenta um índice três vezes maior do que a média nacional nesse tipo de incidência, um trágico recorde há várias décadas.

A campanha criada pela agência Moove reforça a ideia de que é preciso dar atenção aos sinais emitidos por pessoas, potencialmente, suicidas. Em média, alguém que tira a sua própria vida, o faz após cinco tentativas e em todo o tempo ela dá sinais aos que a rodeiam de que pode vir a cometer tal desatino. O ponto-chave da campanha é alertar familiares, colegas e amigos sobre a importância de prestar atenção nestes sinais.

O movimento, criado pelo jornalista Julio Ribeiro, conta mais uma vez com a iniciativa do Clube de Opinião do RS e do Rotary Club Glória Teresópolis – Distrito 4680 e acrescenta, neste ano, a participação do CVV - Centro de Valorização da Vida, CPV - Centro de Promoção à Vida e Prevenção ao Suicídio, Secretaria Estadual da Saúde, Pão dos Pobres, CIEE-RS, FURPA - Fundação dos Rotarianos de Porto Alegre e Trensurb, além de veículos de comunicação de todo o Estado.

Na campanha do ano passado, voltada a ajudar as famílias de venezuelanos que estavam chegando ao Brasil, através de Roraima, foram arrecadados 20.000 itens de higiene, em parceria com as farmácias Panvel e São João. Todo o material arrecadado foi enviado à Boa Vista, por meio da FAB – Força Aérea Brasileira e distribuído pelos rotarianos locais.

Fonte: Julio Ribeiro
Autor: O autor
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br