TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Saúde bucal gratuita: Unidade Móvel OdontoSesc está na Vila Cruzeiro para atendimentos à comunidade
   
     
 


09/09/2019

Saúde bucal gratuita: Unidade Móvel OdontoSesc está na Vila Cruzeiro para atendimentos à comunidade
Consultas estão sendo agendadas nos postos de saúde da Vila Cruzeiro, Tronco e Cruzeiro do Sul

Depois de 26,9 mil consultas no Bairro Restinga, a Unidade Móvel OdontoSesc chegou nesta primeira semana de setembro à Vila Cruzeiro, também na zona sul de Porto Alegre, onde ficará por um ano prestando atendimentos gratuitos de saúde bucal. “Estamos muito felizes em manter a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e poder trazer também para a Cruzeiro estes cuidados curativos de saúde bucal. A OdontoSesc tem padrão de qualidade ISO 9001 e os pacientes, tanto adultos quanto crianças, têm acesso a atendimentos dentários completos, com quantas consultas forem necessárias para a conclusão do tratamento”, explica o diretor do Sesc/RS, Luiz Tadeu Piva.

Em sua fala, o secretário de Saúde de Porto Alegre, Pablo Stürmer, agradeceu a parceria com o Sistema Fecomércio-RS/Sesc. “Esta é uma entrega muito importante para a comunidade, pois as unidades que temos aqui ainda são precárias e para qualificar os atendimentos o Sesc está sendo fundamental. A parceria nos faz avançar, com uma estrutura de qualidade conseguimos atuar com a agilidade que as pessoas precisam”. Em atuação no RS desde 1999, a OdontoSesc já percorreu 253 municípios. “Estamos comemorando a realização de pelo menos 453 mil consultas nestes 20 anos de atuação”, complementa Piva.

A OdontoSesc permanecerá até setembro de 2020 estacionada no pátio do Centro Administrativo Regional (CAR Cruzeiro - Rua Mariano de Matos, 889) com atendimentos gratuitos de saúde bucal, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, mediante agendamento prévio. A expectativa é atender pelo menos 80 pacientes por mês com ações de promoção, proteção, prevenção e restauração da saúde bucal. Para agendamento de consultas, a comunidade deve entrar em contato com os postos de saúde Vila Cruzeiro, Tronco e Cruzeiro do Sul.

Sobre as Unidades Móveis OdontoSesc – O projeto nacional de Unidades Móveis OdontoSesc é promovido no Rio Grande do Sul pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc. A Unidade Móvel é estruturada com quatro consultórios odontológicos, central de esterilização e sala de Raio-X. A iniciativa atua na promoção, proteção, prevenção e restauração da saúde bucal por meio das clínicas móveis montadas em carretas. Parcerias com o Poder Público local, sindicatos e entidades de classe fazem com que se torne viável o acesso de toda a comunidade aos tratamentos odontológicos. Implementado no Brasil em 1999, o OdontoSesc possui cinco unidades atendendo no Rio Grande do Sul e mais de 60 unidades em todo o País. Outras informações pelo site www.sesc-rs.com.br/saude

Atendimentos gratuitos da Unidade Móvel OdontoSesc na Vila Cruzeiro – Porto Alegre 

Como agendar

Onde: Postos de Saúde Tronco, Cruzeiro e Cruzeiro do Sul

Documentos necessários apresentar para agendar: CPF e RG 

Atendimentos

Período: 02/09/2019 até 02/09/2020

Local: Centro Administrativo Regional (CAR Cruzeiro - Rua Mariano de Matos, 889)

Horários: 8h às 17h

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Renan Costantin


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br