TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Soraia Hanna fala sobre reputação em aula magna da UNISC
   
     
 


06/09/2019

Soraia Hanna fala sobre reputação em aula magna da UNISC
Política, empreendedorismo, gestão de crise e a realidade do mercado foram debatidos em palestra que comemorou 25 anos do curso de Comunicação Social

Sócia-diretora da Critério – Resultado em Opinião Pública, a jornalista e empresária Soraia Hanna foi a profissional convidada para ministrar a aula magna dos 25 anos do curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). A palestra “Gestão Estratégica de Reputação e Imagem” ocorreu nesta quinta-feira (5) para cerca de 150 convidados, entre acadêmicos de Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Fotografia e Produção em Mídia e Audiovisual. 

O valor da verdade e a necessidade do resgate da essência como ativo humano foram ressaltados por Soraia. Também pautaram a exposição a transformação do cenário político nacional, a característica dos eleitores da América Latina e o que está por vir na democracia brasileira. 

A expertise da Critério em gestão de crise para grandes marcas foi o assunto mais explorado pelos futuros comunicadores. Os episódios de Mariana e Brumadinho foram provocados pelos estudantes, assim como as dinâmicas do mercado e suas renúncias. Quando questionada se algum cliente já foi recusado pela empresa por questões éticas, Soraia confirmou. “É preciso acreditar na verdade do cliente. Antes de trabalhar a reputação de terceiros, devemos preservar o nosso próprio patrimônio de reputação”, destacou. 

Para a jornalista, o ambiente da comunicação é um território vasto a ser explorado, promissor e com espaço para crescer. “Empreender requer coragem. Há dias difíceis e nebulosos, mas é recompensador. Com trabalho sério e responsável, a safra vem”, disse. 

A Critério hoje possui cerca de 40 clientes na sua carteira fixa, 16 colaboradores e atuação nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Distrito Federal. 

Na avaliação do subcoordenador do curso, Alexandre Borges, o momento de compartilhamento de experiências e conhecimento foi agregador. “Esse debate nos faz refletir sobre o mercado da comunicação, o seu trabalho integrado e, principalmente, como se separa vida real e aquilo que se deseja deixar como reputação”, refletiu. O evento teve a presença de líderes políticos regionais, da imprensa do Vale do Rio Pardo e egressos da faculdade.   

Trajetória 

Com mais de duas décadas de atuação no mercado gaúcho e na região Sudeste, Soraia Hanna participou da gestão de comunicação de quatro governos estaduais do Rio Grande do Sul, além de ter passagem pela Assembleia Legislativa. Chefiou a assessoria de imprensa do Banrisul e, desde 2013, comanda o atendimento de ações estratégicas para empresas, líderes de expressão e instituições na Critério. 

A empresa de comunicação já acumula mais de 20 prefeituras atendidas e dezenas de campanhas eleitorais na bagagem. No âmbito coorporativo – que responde por 70% do faturamento – atende marcas como Hospital Moinhos de Vento, Endeavor, Sport Club Internacional, Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Vogel Telecom, Prefeitura de Bento Gonçalves, BriviaDez e outros.

Fonte: Critério Resultado
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br