TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Para reduzir inadimplência, Prefeitura de Canoas lança programa para regularização de débitos
   
     
 


03/09/2019

Para reduzir inadimplência, Prefeitura de Canoas lança programa para regularização de débitos
Pessoas físicas e jurídicas podem aderir ao programa Acerto Fácil até 11 de outubro

Com o objetivo de ajudar na retomada da economia local, o Município de Canoas acaba de lançar o Acerto Fácil, uma oportunidade para os cidadãos e as empresas regularizarem seus débitos como IPTU e ISSQN com mais facilidade. Além de reequilibrar as finanças, quem aderir ao Acerto Fácil poderá ter desconto no IPTU do ano seguinte – mais um alívio sentido no bolso.

Adesão até 11 de outubro

A partir desta semana, os contribuintes de Canoas com valores em atraso com a Prefeitura irão receber uma carta do programa, que poderá ser aderido entre 16 de setembro a 11 de outubro. “Oferecer maneiras de quitação dos débitos com a retirada total ou parcial dos juros e multas é uma forma de o Município auxiliar aqueles que estão inadimplentes e, consequentemente, fazer a sua parte para a economia voltar a crescer com força”, explica a secretária da Fazenda, Vanessa Rocha.

O acerto é fácil

Voltado tanto a pessoas físicas como jurídicas, o Acerto Fácil oferece as seguintes opções de pagamento: à vista com a retirada total dos juros e multas de mora; em até 6 parcelas, com redução de 80% nos juros e multa de mora; em até 12 parcelas, com redução de 60% nos juros e multa de mora. E se o débito estiver ajuizado, haverá também a retirada total da multa por cobrança judicial.

Para quem já vem pagando os débitos de forma parcelada, outra boa notícia: todos os parcelamentos com pendências poderão ser reparcelados em até 48 vezes.

Aqueles que, por qualquer motivo, não receberem a carta com as condições de regularização, podem acessar os benefícios do programa no Portal da Fazenda de Canoas (www.canoas.rs.gov.br/portaldafazenda), onde também é possível confirmar se estão em dívida e qual o valor em atraso. No site, basta informar o número de cadastro/inscrição, CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel em débito, verificar valores em aberto, selecionar a quantidade de parcelas e emitir o DAM para pagamento à vista ou efetuar o parcelamento.

A adesão ao programa, concretizada mediante o pagamento da primeira parcela negociada,  também pode ser feita pessoalmente, na Unidade de Atendimento da Secretaria da Fazenda (rua Frei Orlando, nº 68 – Centro), das 9h às 17h. Para a solicitação é preciso apresentar documento de identidade, comprovante de residência e a carta do Acerto Fácil. No caso de débitos já protocolados na Justiça, a participação no programa só pode ser feita na unidade de atendimento.

Fonte: Secretaria das Relações Institucionais e Comunicação
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br