TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Solenidade marca lançamento da pedra fundamental do primeiro Colégio Sinodal da região Metropolitana
   
     
 


30/08/2019

Solenidade marca lançamento da pedra fundamental do primeiro Colégio Sinodal da região Metropolitana
Evento acontece no dia 3 de setembro, às 11h30, no Prado Bairro-Cidade

O Prado Bairro-Cidade celebra mais uma nova e importante fase do empreendimento. A cerimônia de lançamento da pedra fundamental do Colégio Sinodal acontece na terça-feira (3), às 11h30. Esta é a primeira unidade da instituição de ensino na região Metropolitana da Capital, somando-se as outras duas localizadas em Portão e São Leopoldo. A previsão é de que a área com 37,5 mil m² esteja funcionando a pleno em 2021, com capacidade inicial de atender até 800 alunos. O bairro-cidade é inédito no Rio Grande do Sul. Fica localizado no trevo de acesso à GM, em Gravataí. 

Referência em educação, o Colégio Sinodal vai atender estudantes com idades a partir dos três meses até o final do Ensino Médio (berçário, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio). Com ensino bilíngue, foi o primeiro colégio do estado a firmar um acordo com a International University Alliance (IUA), pool de 15 universidades americanas. A parceria permite que os melhores alunos formados possam estudar nessas faculdades após o Ensino Médio.

Desde que o ENEM existe, o Sinodal possui a melhor média de aprovação no exame entre as escolas particulares do Rio Grande do Sul. Alcançando, inclusive, quatro vezes o primeiro lugar. O percentual dos alunos que passam nos vestibulares em universidades públicas e privadas do Rio Grande do Sul e do Brasil, é alto; além de muito bons resultados em concursos nacionais e internacionais.

Destaca-se, também, a amplitude da proposta pedagógica do Colégio, juntamente com uma exigência adequada. Nesse sentido, vale destacar: a música, o esporte com equipes federadas que disputam campeonatos nacionais e internacionais, as línguas alemão, espanhol e inglês (já citado), com os seus intercâmbios na Alemanha, Argentina e Canadá.

O Colégio Sinodal, em sua missão, oferece uma educação que visa: à construção do conhecimento; ao desenvolvimento dos valores cristãos; à consciência ética-moral; e valoriza: a abordagem do novo; a diversidade cultural; a capacidade para solucionar os desafios da vida e a formação de líderes para a promoção do bem-comum.

Prado Bairro-Cidade

Em uma área de 350 hectares, a previsão é de que o Prado Bairro-Cidade abrigue 25 mil pessoas. O empreendimento segue os conceitos de novo urbanismo, tendência global em projetos que buscam oferecer qualidade de vida. Facilidade para pedestres, conectividade, cuidado com o meio ambiente, estrutura de um bairro tradicional e sustentabilidade são alguns desses fundamentos. O resultado é um espaço para morar e trabalhar com segurança e liberdade – concentrando em um único lugar tudo o que é preciso para viver bem.

 Há apenas 15 minutos do Aeroporto Salgado Filho, contará com um bairro privado e uma área multiuso. Também reunirá restaurantes, supermercados, hotel, farmácia e shopping center, além de prédios para consultórios, escritórios e apartamentos. "Morar, trabalhar, estudar e se divertir num único lugar é mais que uma tendência moderna. É uma forma saudável de viver e buscar qualidade de vida", complementou Johannpeter.

O Prado Bairro-Cidade teve seu projeto urbanístico concebido pela Keystone DDG – empresa que já desenvolveu, em diversas cidades do mundo, locais que seguem a mesma premissa. Um dos principais exemplos brasileiros é o Pedra Branca, em Palhoça/SC.

Fonte: Critério Resultado
Autor: Andressa Dorneles
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br