TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
A reinvenção de Glória Maria
   
     
 


20/08/2019

A reinvenção de Glória Maria
A jornalista foi o destaque da palestra magna do primeiro dia da Expoagas

Com o Teatro do Sesi lotado, Glória Maria foi a responsável por iniciar as palestras da 38ª edição da Expoagas, maior feira do setor de supermercados de todo o Cone Sul. Com a palestra “É preciso se reinventar”, a jornalista, com mais de 30 anos de Rede Globo, compartilhou suas experiências de forma divertida para um público atento. 

Glória, que já conheceu mais de 150 países, enfatizou que é preciso aprender algo novo diariamente. “Não reparamos quem somos porque passamos muito tempo olhando para a vida do outro. Nascemos para caminhar e mudar a cada dia” afirmou. Para isso, segundo Glória Maria, é preciso ter a capacidade de crescer, respeitar, aprender e superar. “Para atingir um objetivo, você precisa caminhar. E o primeiro passo sempre é o mais difícil.” 

Nascida em família humilde, Glória Maria afirma que o fato de ter nascido mulher, pobre e negra nunca foi motivo para acreditar que não poderia fazer algo. “Aprendi que não podemos viver exercitando o problema. Tento viver para a solução”, revelou. A partir disso, aprendeu que a superação dos próprios limites é algo necessário para a reinvenção. 

Para a jornalista, não existe fórmula para a reinvenção, mas sim uma condição de superação. “A vida tem o seu lado B, da barra pesada, e que nos faz crescer e melhorar. Se a gente continuar na zona de conforto, a gente não vive”, afirmou. Não ter medo de ousar, ter ideias pré-concebidas que limitam as possibilidades, ter experiências, correr riscos e nunca perder o senso de humor foram outras dicas que Glória Maria compartilhou com o público.  

A mais recente experiência de reinvenção de Glória Maria será em setembro, quando assume a apresentação do Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg.  “Estou sempre com a alma livre para aceitar desafios. Não tenho medo do novo”, afirma a jornalista.

Fonte: Imprensa Agas
Autor: Gabriel Campos Machado
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Dani Villar


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br