TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Hospital Moinhos de Vento realiza II Simpósio Emergência Médica
   
     
 


13/08/2019

Hospital Moinhos de Vento realiza II Simpósio Emergência Médica
Evento no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm apresenta novidades nas situações enfrentadas no setor

Há mais de 20 anos em atividade, a Emergência do Hospital Moinhos de Vento é porta de entrada para cerca 40% das internações hospitalares e chega a atender 160 pacientes por dia. Para tratar de temas referentes à unidade, acontece nesta quinta-feira (15), o II Simpósio de Emergência Médica. Reunindo especialistas, o evento será no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm, a partir das 8h30.

Entre os assuntos que serão debatidos estão inovação da educação médica, comunicação eficaz necessária na emergência, gestão aplicada e atendimento à enfermidades emergenciais, como Acidente Vascular Cerebral (AVC) agudo, arritmias e pacientes com queimaduras. Também será apresentado o trabalho realizado pelo Pronto Atendimento Médico de Emergência (PAME), no Polo Petroquímico de Triunfo. O serviço está comemorando 10 anos de atividades e mostrará como realiza o "Simulado de Atendimento de Múltiplas Vítimas" no complexo industrial.

O chefe do Serviço de Emergência do Hospital Moinhos de Vento, Paulo Schmitz, ressalta que o Simpósio é uma oportunidade para renovar o conhecimento nesta área fundamental da medicina. "As técnicas e a qualidade do Serviço de Emergência precisam estar em constante atualização. Temos no Hospital Moinhos de Vento uma estrutura capaz de atender mais de quatro mil pacientes por mês e grande parte dos médicos têm formação específica com Residência em Medicina de Emergência, um diferencial na área", salienta Schmitz.

Em maio, o Moinhos de Vento inaugurou a Emergência Pediátrica, um ambiente exclusivo, que facilitou a chegada de pacientes e familiares e aumentou de 80 para 120 atendimentos diários de crianças. Assim, a Emergência abriu espaço para ampliação do atendimento cardiológico.   

As inscrições e a programação do evento podem ser consultadas no site www.iepmoinhos.com.br/eventos. Mais informações pelo telefone (51) 3537-8735 ou pelo e-mail eventoscientificos@hmv.org.br.

Fonte: Moinhos Critério
Autor: Julian de Souza
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br