TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Almoço com Conteúdo
   
     
 


26/07/2019

Almoço com Conteúdo
Dado Schneider fala sobre comportamento e consumo da informação

Com muitas experiências compartilhadas e bom-humor, o palestrante e professor Dado Schneider participou do Almoço com Conteúdo, promovido pela ADVB/RS, na manhã da última sexta-feira, 26 de julho, na sede da entidade. Na ocasião, Dado trouxe aos participantes a apresentação “Você tem F.O.M.O. de quê?”, em que questiona o porquê de as pessoas não conseguirem consumir toda a informação que está disponível. 

Durante o almoço, o palestrante abordou questões sobre como não se angustiar com uma possível perda de conteúdos em uma época de explosão de meios. Segundo Dado, F.O.M.O é uma sigla do inglês: Fear of Missing Out, que é traduzida como “medo de ficar por fora”. Este sentimento, conforme Dado, faz com que as pessoas sintam-se aflitas com o excesso de informações e com a velocidade com que as coisas estão mudando – e disso surge a necessidade de estar sempre aberto ao novo. “O problema não é ser velho. É ser ultrapassado, utilizar o discurso de que no meu tempo era tudo melhor. Isso não comporta mais, hoje somos imigrantes digitais”, afirma. 

Para o palestrante, os adultos desta geração são inéditos e nunca houve pessoas como eles: “não nos avisaram como seria viver nessa época, tudo mudou bem na nossa vez. Antigamente era os jovens quem deveriam se adaptar aos mais velhos. Hoje os mais velhos que têm que se adaptar ao público jovem”. Ainda segundo Dado, a nova geração de adultos é a que vai chegar aos 100 anos, ou seja, trata-se de um tipo de pessoa que nunca existiu: “estamos na adolescência do futuro” – completa. 

E sobre consumo, o palestrante afirma que existem três perguntas para se fazer: devo? Posso? Quero? Quanto a isso, as pessoas precisam lembrar do que é necessário consumir, sem esquecer o daquilo que realmente querem: “é importante a gente fazer o que quer, ler o quer e escutar o que gosta, mas sem deixar de lado aquilo que é importante, que devemos consumir, pois todos estão consumindo, mesmo que não seja do nosso gosto” – explica.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Patricia Jardim
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Evelyn Salles


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br