TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Transcal faz parceria com SEST SENAT para curso de aperfeiçoamento com tecnologia de ponta
   
     
 


25/07/2019

Transcal faz parceria com SEST SENAT para curso de aperfeiçoamento com tecnologia de ponta
A Transcal, empresa de transporte coletivo metropolitano com sede em Cachoeirinha, está iniciando uma parceria com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte

O programa engloba cursos de qualificação para motoristas, cobradores, fiscais e equipes administrativas da empresa, e envolve atividades presenciais e à distância. Ainda em agosto, 88 motoristas da Transcal participam do treinamento em direção defensiva com o uso de um simulador de alta tecnologia, que utiliza ambiente híbrido com projeções virtuais e equipamentos para recriar desafios reais da profissão, como condições meteorológicas adversas, tráfego intenso e perigo na via. O simulador reproduz a experiência de dirigir diferentes tipos de ônibus, oferecendo como resultados o aumento da segurança no trânsito, redução do consumo de combustível e dos gastos com manutenção e custos operacionais. 

Além dos motoristas, os cobradores e fiscais da empresa passarão por treinamentos de qualificação no atendimento ao cliente e educação no trânsito, através dos quais entrarão em contato com conteúdos que abordam desde técnicas de resolução de conflitos até empatia no trânsito. Já as equipes administrativas e de manutenção participarão de módulos da plataforma de cursos EAD da instituição. 

TRANSCAL | INSTITUCIONAL

A Transcal atua desde 2008 no segmento de transporte coletivo metropolitano, com linhas intermunicipais que fazem a conexão entre Cachoeirinha – onde a empresa está sediada – e as cidades de Porto Alegre, Gravataí, Canoas e Alvorada, na Região Metropolitana. Transportando uma média de 37 mil passageiros diariamente, a Transcal opera com uma frota de 193 ônibus com idade média de 8 anos, em 11 linhas nas categorias Convencional, Executivo e Seletivo. A empresa ainda oferece o serviço de fretamento para todo o estado do Rio Grande do Sul. 

Características dos veículos:

• 21 Seletivos (todos com wi-fi, TV e ar condicionado)

• 54 Executivos (todos com ar condicionado)

• 118 Convencionais (61 adaptados para pessoas com deficiência, e 18 com ar condicionado)

Fonte: Prática
Autor: Dionei Valler
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br