TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Ônibus liderado pela Onda percorrerá a Região Metropolitana com ações de proteção animal
   
     
 


25/07/2019

Ônibus liderado pela Onda percorrerá a Região Metropolitana com ações de proteção animal
Demandas de saúde pública e da causa animal foram pauta, nesta quinta-feira (25), na reunião ordinária dos prefeitos da Região Metropolitana de Porto Alegre

Em assembleia da Granpal, a entidade apoiou a parceria com uma clínica itinerante que transite pelas cidades para viabilizar vacinações e procedimentos como o de castração. O projeto, cuja autoria é da Organização Nacional da Defesa Animal (Onda), está a um passo de chegar aos municípios. “O ônibus doado por uma Concessionária de Rodovias está sendo equipado e começa a rodar em setembro”, disse a presidente da entidade, Karen Scheid. 

Para o presidente da Granpal e prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier (PSB), a parceria vai potencializar a entrega de serviços veterinários e reduzir o custo das prefeituras: “Cada administração trata da situação com seus meios, mas é importante encontrar parceiros experientes e que qualifiquem o atendimento”, afirmou. Com 15 anos de expertise na área, a ONG recebeu o ônibus e, por meio de doações e da sociedade civil, está realizando os investimentos. “Nossa previsão é utilizar a unidade móvel em todas as cidades, sempre sob demanda, para dar opções às necessidades de cada legislação municipal”, contou Karen.

Antes mesmo do veículo estar pronto, a Granpal ajudará na agilização dos processos burocráticos para estabelecimento de convênio, entre a ONG e as prefeituras. “É importante que haja este serviço, e para promover essa integração nos cabe celeridade na assessoria aos municípios associados”, disse o diretor-executivo da Granpal, José Luis Barbosa.

A prefeita de Nova Santa Rita, Margarete Ferretti (PT) e o chefe de gabinete da Prefeitura de Esteio, Daniel Grassmann apoiaram a implantação do trabalho. “A Onda opera suas ações com seriedade e é desse tipo de serviço que precisamos”, reforçou Grassmann, recordando o trabalho prestado na cidade.

O Coordenador Administrativo e Financeiro da Granpal, Pedro Francisco da Silva, já havia visitado a Onda para conhecer a mecânica do trabalho.

Fonte: Critério Resultado
Autor: Julian de Souza
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Fernando Planella


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br