TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Grand Round abordará enxaqueca na próxima terça-feira
   
     
 


25/07/2019

Grand Round abordará enxaqueca na próxima terça-feira
Evento mensal do Hospital Moinhos de Vento discutirá as cefaleias primárias, com ênfase na enxaqueca, uma das principais causas de incapacidade segundo a OMS

As dores de cabeça primárias – como a popular enxaqueca – serão o foco da próxima edição do Grand Round. O evento ocorrerá na próxima terça-feira (30), às 12h15, no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm do Hospital Moinhos de Vento. Realizado mensalmente pela instituição, o debate aborda temas de alta complexidade. A apresentação será da Sheila Martins, chefe do Serviço de Neurologia e Neurocirurgia.

Nesta edição, o neurologista Fernando Kowacs, do Núcleo de Cefaleia do Serviço de Neurologia do Hospital Moinhos de Vento, palestrará sobre enxaqueca. A enfermidade neurológica de causa genética atinge 15% dos brasileiros adultos, sendo considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) uma das principais causas de incapacidade e prejuízo à produtividade.

Para o especialista, a enxaqueca precisa ser tratada como doença. “Ela é caracterizada por crises de dor de cabeça, que têm gatilhos como estresse, relaxamento após uma situação de estresse, alterações do sono, longos períodos de jejum, álcool e uso excessivo de medicamentos para a própria cefaleia”, explica Kowacs. “Acompanhar e tratar a doença passa por tratamentos preventivos farmacológicos e não farmacológicos, incluindo novas terapias e rotinas mais saudáveis e regulares”, complementa. 

De acordo com o neurologista, no evento também será apresentado o Registro Brasileiro de Cefaleia. Trata-se de um acompanhamento dos pacientes de todo o país que tem como grupo central a equipe do Moinhos de Vento.

Durante a programação, o neurologista Abouch Valenty Krimchantowski, da Clínica da Dor de Cabeça, do Rio de Janeiro, apresentará a palestra “O tratamento da enxaqueca em 2019: do acaso aos tratamentos baseados na fisiopatologia”. As evidências e os recentes avanços – tanto na prevenção como no tratamento agudo das crises de enxaqueca – estão entre os assuntos que serão abordados. 

Inscrições

O Grand Round é aberto ao corpo clínico e colaboradores do Hospital Moinhos de Vento, bem como a alunos da pós-graduação da instituição e público em geral. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site https://iepmoinhos.eventize.com.br/eventos.

O evento terá duração de aproximadamente uma hora. Outras informações podem ser obtidas no setor de Eventos Científicos, através do telefone (51) 3537-8735 ou do e-mail eventoscientificos@hmv.org.br.

Fonte: Moinhos Critério
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br