TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Aprovado empréstimo que garante pagamento de direitos a trabalhadores do Graças
   
     
 


18/07/2019

Aprovado empréstimo que garante pagamento de direitos a trabalhadores do Graças
Articulação da prefeitura de Canoas assegurou que instituição contraísse empréstimo de R$ 5,8 milhões

Foi anunciada na manhã desta quinta-feira (18) a aprovação de um empréstimo por parte da Associação São Miguel junto ao Banrisul. O empréstimo de R$ 5,8 milhões servirá para pagar as rescisões dos funcionários que serão desligados pelo Hospital Nossa Senhora das Graças, após o fim do contrato 64, que está encerrando no próximo dia 31 de julho. O comunicado foi feito em uma reunião na Prefeitura, entre o Executivo Municipal, a Secretaria da Saúde, gestores do Hospital Nossa Senhora das Graças, sindicatos, vereadores e representantes dos profissionais.  

O pagamento desses direitos não é de responsabilidade da Prefeitura, no entanto a Administração Municipal se empenhou e colocou em garantia os contratos firmados com o hospital, para que o mesmo pudesse contrair empréstimo bancário junto ao Banrisul para honrar esses compromissos.  

A paralisação dos profissionais vinculados ao contrato, anunciada para esta sexta-feira (19), não irá ocorrer. 

O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, afirma que a costura feita para que os trabalhadores não saíssem prejudicados foi bem sucedida graças ao trabalho em conjunto, entre a Secretaria da Saúde, Sindisaúde e os trabalhadores. "Foi um trabalho conjunto para trazer o melhor possível para as famílias e para não prejudicar a saúde de toda a população. Esse trabalho é diário", comentou o prefeito.

O secretário da Saúde, Fernando Ritter, afirmou que "o diálogo sempre foi a base para essa construção. A Prefeitura sempre foi grata ao Hospital Nossa Senhora das Graças e sempre teve uma parceria de trabalho. Os contratos que mantemos servirão de garantia". 

Contrato 64 

O contrato 64 contempla os serviços de recepção e limpeza, além de agentes de saúde, enfermeiros, técnicos e médicos. Esses serviços são prestados na UPA Boqueirão, UPA Niterói, UPA do Idoso, farmácias e Centro de Especialidade Médicas, além das 27 Unidades Básicas de Saúde da cidade. Assinado em 2013, o documento passou por revisão técnica da atual gestão, tendo em vista que possuía pontos que traziam prejuízos financeiros ao município. Em 2018, já com a nova formatação, foi prorrogado até o dia 31 de julho deste ano, prazo máximo permitido por lei.

Fonte: Secretaria das Relações Institucionais e Comunicação
Autor: Secom Canoas
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Derli Colomo Jr / Prefeitura de Canoas


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br