TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Unicred RS inaugura primeiro coworking de uma instituição financeira cooperativa na Região Sul
   
     
 


18/07/2019

Unicred RS inaugura primeiro coworking de uma instituição financeira cooperativa na Região Sul
Batizado de CoopWorking, o espaço inovador será a nova sede da Corretora de Seguros da Unicred e será usado por todas as cooperativas e cooperados

A Unicred inova mais uma vez para levar a mensagem do cooperativismo cada vez mais longe. No dia 19 de julho, a instituição financeira cooperativa irá apresentar o CoopWorking. “É um espaço de cocriação, com envolvimento de cooperados, colaboradores e parceiros para pensar em novas soluções na área de seguros e produtos financeiros que contribuem para a vida do cooperado e sociedade”, explica Rodrigo Borges, Diretor Geral da Unicred RS. 

O CoopWorking será um espaço de uso misto, que pela primeira vez irá unir diferentes públicos atendidos pela Unicred.  O local será a nova sede operacional da Corretora de Seguros da entidade com espaço aberto e disruptivo para encontros e discussões, que poderá ser usado por parceiros e, principalmente, por todas as cooperativas e cooperados do sistema. “Começamos a pensar no que podia ser feito em questão de inovação. Foi neste momento que percebemos que o local podia ser um espaço para compartilhar, pois o cerne do cooperativismo tem tudo a ver com esta tendência do coworking”, comenta Luis Antonio Biassusi Neto, Gerente Executivo da Corretora. 

O CoopWorking está localizado na Avenida Praia de Belas, 1232 – loja 07 (Porto Alegre/RS) e conta com 200 metros quadrados. Além do espaço de funcionamento da Corretora de Seguros, o local conta com três salas de reunião, auditório modulável com arquibancada retrátil, lounge, copa e recepção. O local poderá ser utilizado pelas cooperativas e cooperados e contempla ainda o Instituto Unicred, que desenvolve iniciativas sistêmicas e oferece suporte para as práticas sociais das cooperativas do Sistema. 

Os cooperados do Sistema Unicred poderão utilizar o espaço para o que for necessário, seja uma reunião ou um evento. “Queremos estar mais perto das pessoas. O CoopWorking vai aproximar ainda mais nossos cooperados e a comunidade, para ser um espaço de fomento de ideias e de muita troca”, completa Luis Biassusi. A ideia é fornecer acesso e informações sobre produtos e serviços de seguros, além de palestras de divulgação das Cooperativas como, por exemplo, consórcio, previdência, marketplace e outros. 

O projeto arquitetônico ganhou uma atenção toda especial para transmitir esse conceito de união e troca entre as pessoas. “O CoopWorking une a área de trabalho para a equipe de seguros com uma grande área de convivência com outras pessoas, proporcionando um relacionamento interpessoal e, principalmente, presencial”, comenta Natália Weidlich, arquiteta responsável pelo projeto. 

Desta forma, o projeto traz uma linguagem industrial, mais aberta e cosmopolita, com muita transparência, um dos preceitos do cooperativismo. “Mantivemos várias peculiaridades já existentes do local para realçar o que já era interessante e aprimorar outras partes”, destaca Natália. Os móveis seguem está estética clean, chegam em metal e numa releitura mais natural da madeira.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Luciana Cunha - Martha Becker Comunicação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br