TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Assinado acordo para fim do roaming no Mercosul
   
     
 


18/07/2019

Assinado acordo para fim do roaming no Mercosul
Nesta quarta-feira (17/7), em Santa Fé (Argentina), na 54ª Cúpula do Mercosul, foi celebrada assinatura de acordo para o fim da cobrança de roaming internacional entre os países integrantes do bloco

O objetivo é o de que os usuários de serviços de telefonia móvel (voz e dados) em viagem entre os países sejam cobrados conforme o plano contratado em seu país de origem, sem encargos adicionais. Isso significa que os viajantes não terão gastos distintos ou que recorrer à compra de “chips” no exterior para usufruírem dos serviços com custo razoável.

O acordo resulta dos esforços realizados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) nos últimos meses e representa um notável fortalecimento do aspecto de integração econômica e digital dos países do Mercosul, conforme orientação da Presidência da República do Brasil.

A cerimônia contou com a presença do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e dos presidentes da Argentina, Mauricio Macri, Paraguai, Mario Benítez, e Uruguai, Tabaré Vázquez.

Após a assinatura, o acordo deve passar por aprovação do Congresso Nacional, para então entrar em vigência.

Fonte: Anatel
Autor: Imprensa
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br