TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
SINDSEGRS oferece mais uma turma gratuita da Oficina de Elétrica Residencial Básica para Mulheres
   
     
 


17/07/2019

SINDSEGRS oferece mais uma turma gratuita da Oficina de Elétrica Residencial Básica para Mulheres
Projeto promovido em parceria com a Diosa - mão de obra feminina busca empoderar mulheres e capacitá-las a fazer pequenos reparos em casa

O número de mulheres que moram sozinhas vem aumentando nos últimos anos, mas quando surge um problema como fazer? O setor de reparos domésticos ainda é um destes onde homens prestadores de serviço são maioria. Pensando nisso, o Sindicato das Seguradoras do RS (SINDSEGRS) promove mais uma oficina gratuita de elétrica básica para mulheres em parceria com a Diosa - mão de obra feminina. As primeiras turmas oferecidas no início do ano tiveram as vagas preenchidas em poucas horas, e uma longa lista de espera, comprovando que esta é uma demanda da mulher moderna. 

A estudante Nina Milanez, 18 anos, participou de uma das edições anteriores e afirma que além do conhecimento adquirido, acredita que escolheu a profissão que pretende seguir. “Achei muito legal ver na prática o que a gente aprende em sala de aula. Já estava pensando em fazer Engenharia Elétrica no vestibular e agora tenho praticamente certeza que farei este curso”, declarou. 

O evento acontece na manhã do dia 20 de julho, na sede da entidade, e abordará de forma simples e prática como funcionam as correntes elétricas, trocas de resistência de chuveiro, ferramentas que devem ser utilizadas, além de ensinar a fazer a instalação de tomadas. As participantes também sairão com uma luminária ou extensão montadas por elas mesmas no dia. “Nosso objetivo é mostrar para elas que podem fazer pequenos reparos sem a necessidade de depender de alguém. Ou então, se contratarem algum profissional, que ela saiba acompanhar o serviço e questionar se não estiver sendo bem-feito”, afirma o Presidente do SINDSEGRS, Guacir Bueno.  

A escolha do tema não foi por acaso, segundo dados do Anuário Estatístico Brasileiro dos Acidentes de Origem Elétrica 2017, da Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade), a incidência anual de curto-circuito com incêndio mais que dobrou entre 2013 e 2016. Em quase 100% dos casos, o incêndio aconteceu por aquecimento gerado por sobrecarga ou curto-circuito. Ao mesmo tempo, apenas 12% das residências gaúchas possuem seguro. Dentre as ocorrências elétricas, a grande maioria se deve a uso irregular de T e secador de cabelo, itens muito utilizados pelas mulheres. “Queremos conscientizar não apenas sobre a importância do seguro residencial, mas também da prevenção, que é a base fundamental de nosso negócio. Se a pessoa não pode investir em cobertura neste momento, é importante ela saber como o sistema elétrico funciona para evitar sinistros”, esclarece Bueno. 

Serão disponibilizadas 16 vagas gratuitas através do link https://bit.ly/30JnTQn 

Sobre a Diosa

A Diosa é uma empresa de intermediação de serviços prestados por mão de obra feminina na área de consertos e reformas residenciais. Além disso, a empresa oferece diversos cursos para o público em geral como Manutenção doméstica básica, Mecânica, Marcenaria, dentre outros. 

SERVIÇO

Oficina Gratuita de Elétrica Residencial Básica para Mulheres

Data: 20 de julho - sábado

Horário: das 9h às 13h

Local: SINDSEGRS (Av. Otávio Rocha, 115, 7º andar)

Fonte: Conex Comunicação
Autor: Juliana Winge
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br