TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Vendas de Dia dos Pais terão crescimento real entre 1% a 3%, projeta Fecomércio-RS
   
     
 


16/07/2019

Vendas de Dia dos Pais terão crescimento real entre 1% a 3%, projeta Fecomércio-RS
Em comparação ao mesmo período do ano passado, o Dia dos Pais deve ter aumento real entre 1% a 3% nas vendas do comércio varejista gaúcho

Os segmentos mais impactados com a ocasião são equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação; vestuário e calçados e, artigos de uso pessoal. A projeção é da Fecomércio-RS e foi divulgada nesta terça-feira (16/07).

As vendas de agosto em 2018 surpreenderam com aumento de 7,5% em comparação com 2017. Com isso, a base de comparação ficou inchada, levando a uma potencial redução no percentual de crescimento esperado para este ano. A demora da chegada do frio, restrito às primeiras semanas de julho, representou um forte estímulo às vendas no segmento de vestuário e calçados no mês, o que também deve refletir nas vendas de agosto - que promete temperaturas mais amenas.

Embora o mercado de trabalho tenha apresentado sinais de recuperação, para o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, os consumidores ainda permanecem cautelosos. “O orçamento das famílias continua restrito e os índices de confiança tiveram redução nos últimos meses, o que se reflete nos resultados de vendas dos lojistas”, explica. Conforme dados mais recentes, as vendas no varejo acumularam, até maio, alta de 2,9% em relação a 2018 enquanto na média de 12 meses, o aumento é de 3,7%.

Veja aqui a avaliação completa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Fecomércio-RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br