TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Canoas recebe reforço na segurança com ação de integração do governo do Estado
   
     
 


15/07/2019

Canoas recebe reforço na segurança com ação de integração do governo do Estado
A ação visa facilitar a troca de informação entre Polícia Civil e Brigada Militar no combate à criminalidade nos quatro quadrantes da cidade

Canoas será a primeira cidade do Rio Grande do Sul a receber as chamadas Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP’s). Criada pelo governo estadual, a ação visa facilitar a troca de informação entre Polícia Civil e Brigada Militar no combate à criminalidade nos quatro quadrantes da cidade. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (15), no Palácio Piratini, em Porto Alegre, durante solenidade pelos 120 dias do programa RS Seguro. O decreto deve ser publicado no Diário Oficial do Estado ainda nesta semana.

O território da cidade de Canoas será recortado em quatro regiões, divididas verticalmente pela BR-116 e, horizontalmente, por uma linha que segue o curso da avenida Santos Ferreira, iniciando no limite com Cachoeirinha, até o final da rua da Barca, na saída para a BR-448. Dessa forma, por exemplo, a área que compreende o Centro e os bairros Mathias Velho, Harmonia e Industrial irão ficar sob cobertura da 1ª Delegacia de Polícia e da 1ª Cia do 15º Batalhão de Polícia Militar, em ação integrada.

Para o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, a medida do governo estadual vai qualificar o combate à criminalidade na cidade de Canoas. "A segurança é obrigação constitucional do Estado, mas nós temos apoiado e investido muito nessa área. Como exemplo, temos as Operações Integradas de Segurança, que iniciaram em fevereiro de 2017 com o então secretário Ranolfo Vieira Júnior e continuaram com o atual secretário da pasta, Alberto Rocha. Nesse período, reduzimos os índices de criminalidade e fomos reconhecidos com a premiação de Boas Práticas da Famurs. As Áreas Integradas de Segurança Pública irão acrescentar e muito na segurança de Canoas. Além desse, outros investimentos para o município serão apresentados nos próximos dias”.

Outros 17 municípios vão receber as AISP’s até o fim de 2020. São eles: Alvorada, Cachoeirinha, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Esteio, Gravataí, Guaíba, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Tramandaí e Viamão.

O vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, avaliou a importância do trabalho integrado entre as forças de segurança: “Não temos dúvida da necessidade de integrar todos os agentes da segurança pública, de modo que trabalhem dentro da mesma circunscrição, da mesma área”, declarou Ranolfo.

Também estiveram presentes o governador Eduardo Leite; o secretário de Governo de Canoas, Germano Dalla Valentina; o secretário da Segurança Pública e Cidadania de Canoas, Alberto Rocha; a secretária adjunta da Segurança Pública e Cidadania de Canoas, Jane Dalacorte; o superintendente da Metroplan, Rodrigo Schnitzer; entre outras autoridades.

Prêmio da Famurs

A Prefeitura de Canoas venceu o Prêmio Boas Práticas da Famurs na categoria segurança, pelas Operações Integradas. A premiação foi entregue no 39º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, em Bento Gonçalves. Assista ao vídeo sobre a premiação: https://www.youtube.com/watch?v=8w9GgINFVV8

Fonte: Secom Canoas
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Derli Colomo


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br