TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
SEPRORGS: Reforma da Previdência injeta confiança e atrairá crescimento para economia brasileira
   
     
 


12/07/2019

SEPRORGS: Reforma da Previdência injeta confiança e atrairá crescimento para economia brasileira
Aprovação da Reforma da Previdência é fundamental para tirar Brasil da posição de país rico com população pobre

A reforma da previdência, aprovada em 1º turno na Câmara nesta quinta-feira, 11, com 379 votos favoráveis, é uma injeção de confiança no mercado, que tende a trazer melhoria ao ambiente de negócios e crescimento da economia.

A análise é do presidente do SEPRORGS, Diogo Rossato, que ressalta esta como uma de várias reformas ainda necessárias ao país. “Os indicadores deste ano mostram um Brasil estagnado. A expectativa de todos os empresários com quem tenho conversado é de que, com a aprovação da reforma previdenciária, haja um consenso sobre a confiança do mercado, que se refletirá em investimento para que, assim, a economia possa voltar a crescer”, destaca o dirigente.

Já o presidente da ConTIC, da Fenainfo e diretor Financeiro do SEPRORGS, Edgar Serrano, enfatiza que é importante observar a trajetória de demanda do país pela reforma. “Os ex-presidentes FHC, Lula, Dilma e Temer tentaram fazer a Reforma da Previdência. O presidente Bolsonaro, na sua plataforma eleitoral, já anunciava a necessidade desta. Portanto, sua aprovação em primeiro turno é uma vitória para o Brasil e uma conquista para as gerações futuras”, afirma o gestor. 

Segundo Serrano, embora muitas pessoas ainda questionem a necessidade da reforma, trata-se de um item necessário para o avanço e até mesmo para a manutenção das estruturas de governança do país. 

“Se hoje a cidade de Porto Alegre e o estado do Rio Grande do Sul, por exemplo, não conseguem pagar os salários dos funcionários e aposentados, isso, em parte, se deve à má gestão da previdência pública. Além disso, como a previdência atual é deficitária, mensalmente o governo brasileiro precisa se endividar mais ou cortar investimentos necessários para pagar aposentados e pensionistas. Ao longo de 40 anos, chegamos na situação atual. Um país rico com população pobre”, comenta. 

Com a reforma da previdência, a visão do SEPRORGS é de que o país fica livre do peso da previdência piramidal, podendo investir na infraestrutura e permitir que investidores privados injetem mais capital no mercado, gerando milhares de novos empregos. 

E a TI?

Ainda que o setor seja um dos poucos que cresce, apesar da crise, para as empresas deste segmento a reforma é também fundamental. 

Na avaliação do SEPRORGS, a aprovação da reforma é um impulso para que a TI cresça ainda mais. 

“Esta aprovação cria condições propícias para que o ambiente de negócios volte a prosperar”, destaca Rossato. “E nesta esteira, mais do que nunca, políticas de formação de mão de obra são fundamentais, porque as demandas vão aumentar no setor de TI, tracionadas pelos investimentos que serão aportados no Brasil”, finaliza Serrano. 

APROVAÇÃO

A reforma da previdência tem sido considerada, desde o início do governo Bolsonaro, como a principal medida de contenção de gastos para organizar os cofres públicos. A medida também é tida como imprescindível para reverter a trajetória de déficits e escalada da dívida pública.

A ideia, com a aprovação das mudanças, é alcançar uma economia de R$ 933 bilhões para a União dentro de dez anos.

Fonte: Aceká Marketing Digital
Autor: Gláucia Civa Kirch
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br