TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Triider recebe Meetup Mulheres de Produto, evento voltado para mulheres que trabalham com tecnologia
   
     
 


09/07/2019

Triider recebe Meetup Mulheres de Produto, evento voltado para mulheres que trabalham com tecnologia
Encontro exclusivo para mulheres promove a troca de conhecimento entre as profissionais que atuam em um mercado dominado por homens. Programação ocorre na terça, dia 16/7, na sede do Triider

Triider – startup de serviços que conecta clientes a profissionais qualificados – foi a empresa escolhida para sediar a 6ª edição do Meetup Mulheres de Produto – evento exclusivo para mulheres que trabalham ou tenham interesse na área da tecnologia. Com o tema “10 dicas para melhorar produtos digitais”, o encontro será conduzido por Juliana Medaglia, responsável pelo setor de Experiência do Usuário  no Triider. Ela trará dicas práticas de como fazer pesquisa para melhorar um produto digital. As inscrições são gratuitas, mas a procura foi tão grande que há uma fila de espera para participar. (Inscrições no link: https://www.meetup.com/pt-BR/Mulheres-de-Produto/events/262615031/).  

O evento é uma iniciativa do Mulheres de Produto, uma comunidade criada para para tentar diminuir a disparidade de gênero na área de tecnologia. No mundo todo, esses ambientes de trabalho são, em sua maioria, dominadas pelos homens. Com o pilar da sororidade, a comunidade reúne mulheres que atuam em tecnologia — mais especificamente no desenvolvimento de produtos – ou têm interesse na área. Promove trocas de conhecimento e discussões entre as mulheres em diferentes plataformas online; além de encontros presenciais, chamados “Meetups”, que ocorrem mensalmente em diversas capitais. Para a realização desses eventos, a comunidade busca locais e empresas que sejam comprometidas com a causa, trabalhem com a criação de produtos e que tenham mulheres líderes para fazer os meetups.  

A escolha do Triider para receber o evento não foi por acaso. A empresa tem como um dos pilares a equidade de gênero: dos 28 funcionários, 15 são homens, e 13 mulheres.  

Juliana Medaglia, é designer há seis anos, formada em Artes Visuais, Produção Multimídia e com pós em Experiência do Usuário. Acredita no processo de design de ponta a ponta - desde a pesquisa até a parte visual e pretende a responder questões relativas a conexão com o usuário, quais as técnicas e se há certo e errado nesse processo. Para isso, serão utilizados vários exemplos reais acompanhados de dicas para ajudar por onde começar quando não se tem ideia do que fazer.   

Serviço

Meetup #6: Mulheres de Produto no Triider

Quando: terça (16/7)

Programação:

19:00 - Abertura | Apresentação do Mulheres de Produto

19:30 - Apresentação da designer Juliana Medaglia

20:30 - Debate

21:00 – Encerramento

Local:Triider (Rua 7 de Setembro, 630 · Porto Alegre)

Público:mulheres que atuam ou estejam interessadas em tecnologia

Inscrições gratuitas, com vagas limitadas: https://www.meetup.com/pt-BR/Mulheres-de-Produto/events/262615031/

Sobre o Triider

A proposta doTriider é transformar o processo de contratação de prestadores de serviços em algo totalmente digital – do pedido de orçamentos até o pagamento depois da realização do serviço. Mais de 50 categorias estão disponíveis no site e no aplicativo, incluindo serviços elétricos, hidráulicos, frete, montagem de móveise outros. Hoje, mais de 300 profissionais fazem parte da plataforma. Com sede em Porto Alegre, a empresa foi fundada em 2016 e soma mais de 20 mil serviços prestados, com cerca de 95% dos atendimentos avaliados com 5 estrelas. Em 2019, o Triider iniciou sua expansão nacional e, desde de junho, opera também em Curitiba. 

Mulheres de produto

A comunidade Mulheres de Produto surgiu em janeiro de 2018, em São Paulo e, aos poucos, foi se expandindo para outras capitais e grandes cidades brasileiras.  Hoje, é a maior comunidade de produto do Brasil, reunindo mulheres de diferentes partes do país que trabalham em carreiras que vão desde Customer Success a UX, Design, Desenvolvimento de Software e Gestão de Produtos.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Raphaela Donaduce Flores
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: André Quadros


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br