TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Hospital Moinhos de Vento amplia serviços do Centro de Oncologia Lydia Wong Ling
   
     
 


04/07/2019

Hospital Moinhos de Vento amplia serviços do Centro de Oncologia Lydia Wong Ling
Ação reforça atendimento contra o câncer

Inovações e resultados serão apresentados em evento da instituição, destacando investimento de R$ 8 milhões que contempla novo acelerador linear TrueBeam 

Em 2016, com a inauguração do Centro de Oncologia Lydia Wong Ling, o Hospital Moinhos de Vento entregou à sociedade um dos mais modernos núcleos do tratamento do câncer na América Latina, unindo alta tecnologia, profissionais de excelência e cuidado centrado no paciente. Três anos depois, a instituição dá um novo passo na atuação contra a doença, com a ampliação dos serviços. 

As inovações e resultados obtidos pelo Centro serão apresentados em evento que ocorre na próxima terça-feira (9), no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm do Hospital, às 19h. Especialistas da instituição falarão sobre o trabalho desenvolvido nos últimos anos, demonstrando os impactos nas taxas de sobrevida dos pacientes. Além disso, haverá um debate com a participação de profissionais do Moinhos e de Samir Abdallah Hanna, doutor em Medicina pela USP (Universidade São Paulo) e radio-oncologista do Hospital Sírio-Libanês. 

O destaque será a inauguração de um novo equipamento TrueBeam. O acelerador linear é utilizado em diversas técnicas de radioterapia e radiocirurgia, oferecendo maior precisão para o tratamento de tumores, com um rigor milimétrico, reduzindo danos aos tecidos sadios do entorno. Presente nos maiores centros de oncologia do mundo, a tecnologia faz parte do Hospital Moinhos desde 2016, trazendo importantes resultados no combate ao câncer. 

"Fomos pioneiros no Sul do Brasil na incorporação desse sistema ao tratamento oncológico. Desde então, ampliamos o atendimento aos pacientes, que contam com mais segurança, rapidez e conforto, além de um ganho terapêutico significativo. Com a implementação de mais um TrueBeam, avançaremos ainda mais", avalia Luis Antônio Nasi, superintendente médico do Hospital Moinhos de Vento. O investimento total foi de R$ 8 milhões, contemplando a aquisição do equipamento e adequação da estrutura. 

Outro diferencial do acelerador é o Sistema Calypso. Acessório acoplado ao TrueBeam, permite acompanhar em tempo real a movimentação do órgão que será tratado, como se fosse um GPS. A tecnologia, trazida de forma inédita ao país pelo Moinhos, é utilizada pelos principais hospitais oncológicos dos Estados Unidos. 

Resultados reconhecidos

Em um modelo de assistência com o cuidado centrado no paciente, o Centro de Oncologia Lydia Wong Ling reúne, no mesmo local, especialistas de todas as áreas que atuam contra o câncer: clínicos, cirurgiões, oncologistas, radio-oncologistas, enfermeiros, nutricionistas, entre outros profissionais. O projeto foi concebido em parceira com a Johns Hopkins Medicine International, instituição norte-americana à qual o Hospital Moinhos é afiliado desde 2013. 

O atendimento do Centro oferece ainda o conceito de "Nurse Navigator": uma tutoria que acompanha o paciente em todas as fases da doença, contando com uma equipe multidisciplinar. Uma atuação reconhecida internacionalmente, com a publicação de estudo do Hospital no Clinical Journal of Oncology Nursing. Além disso, os resultados obtidos mostraram uma redução de 24 para 14 dias entre o diagnóstico da doença e o início do tratamento. 

"Oferecemos à sociedade o que há de mais moderno no combate ao câncer, não apenas em tecnologia, mas em conhecimento e cuidado. Com as novidades que estamos apresentando, reforçamos ainda mais nossa missão de unir excelência médica e assistência humanizada para cuidar de vidas", afirma o superintendente executivo do Hospital Moinhos, Mohamed Parrini. 

SERVIÇO 

O quê: Ampliação do Centro de Oncologia Lydia Wong Ling

Quando: 9 de julho de 2019, às 19h30

Onde: Anfiteatro Schwester Hilda Sturm do Hospital Moinhos de Vento (Rua Ramiro Barcelos, 910, 4º andar)

Fonte: Moinhos Critério
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br