TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Francis Ricaldi fala sobre transformação do varejo por meio das novas tecnologias
   
     
 


27/06/2019

Francis Ricaldi fala sobre transformação do varejo por meio das novas tecnologias
Café com Lojistas da manhã da quarta-feira (26), no Auditório do Sindilojas Porto Alegre

Transformação digital nos negócios e como ela tem impactado a sociedade e a forma de consumir. Esse foi assunto que guiou o Café com Lojistas da manhã desta quarta-feira (26), no Auditório do Sindilojas Porto Alegre, que recebeu Francis Ricalde, Chief Architect da IBM, coordenador e professor de pós-graduação de Big Data e Inteligência de Marketing na ESPM, como palestrante convidado.

Segundo Francis, apesar da enorme mudança que ocorre nos negócios, a tecnologia é a responsável por criar consumidores cada vez mais engajados e conectados. Para responder à altura, as empresas precisam aplicar os quatro pilares essenciais para qualquer empresa que deseja permanecer relevante no mercado: tecnologia, processos estruturados, pessoas e estratégia, que devem orientar toda a estrutura e a atuação de companhias de qualquer perfil e tamanho. “A soma de novos consumidores, empresas digitais, novas tecnologias e conexão em tempo real é um reflexo dessa transformação, mas tudo gira em torno de entregar simplicidade e agilidade nas entregas. Esse deve ser o propósito de toda a transformação”, destacou o especialista.

Era do cliente

De acordo com o palestrante, foi-se a época da manufatura, da distribuição e da informação. Hoje vivemos o momento de focar no cliente, que exige personalização e está no controle de qualquer movimento de consumo. “O cliente é o rei, porque é ele quem define as marcas e as empresas que vão ter sucesso e as que vão morrer”, explicou. O blockchain, que é a rede para rastreamento de toda a cadeia produtiva, é reflexo dessa era do cliente, que deseja ter acesso ao máximo de informações para ter autonomia no momento de consumo. Por isso, colocar o cliente no centro de toda e qualquer estratégia de negócio é a melhor maneira de se conectar a ele e manter o negócio relevante em um momento em que tudo muda o tempo todo.

Clique aqui para conferir o conteúdo completo da palestra de Francis Ricalde. 

Fonte: Imprensa Sindilojas Porto Alegre
Autor: Carolina Guterres - Analista de Comunicação e Mariana Lubke - Analista de Comunicação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br