TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV)
   
     
 


27/06/2019

Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV)
Nota de esclarecimento

A Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) congrega uma base associada de 2,2 mil agências de viagens em todo o Brasil, responsáveis por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor de viagens e turismo, marcadamente o que corresponde à emissão de bilhetes aéreos. São, portanto, a maior e mais eficiente rede de distribuição do mercado.

No caso específico da Gol Linhas Aéreas, a intermediação das agências de viagens corresponde a 57% das vendas anuais. Força que se confirmou na recente campanha de marketing que disponibilizou 143 passagens aéreas ao preço promocional de R$ 3,90, 53% das quais vendidas por intermédio das agências de viagens.

A intermediação na venda de produtos e serviços turísticos é uma atividade regulamentada e garantida às agências e operadoras de viagens pela Lei nº 12.974, sancionada  em 15 de maio de 2014, sem qualquer cláusula de restrição às promoções do mercado.

Tratou-se, portanto, de uma ação regular, em que a Gol Linhas Aéreas respeitou a política comercial que permeia as relações que mantém com as agências de viagens, válida para todos os fornecedores do mercado.

Fonte: ABAV
Autor: Imprensa
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br