TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Axur registra aumento de 589% em casos de phishing antes do Dia dos Namorados
   
     
 


27/06/2019

Axur registra aumento de 589% em casos de phishing antes do Dia dos Namorados
A Axur, empresa líder em monitoramento de riscos digitais no Brasil, detectou nas semanas anteriores ao Dia dos Namorados um aumento de 589% no número de phishings com relação à média

Foram 187 ameaças detectadas, enquanto a média das semanas anteriores, desde o início do ano, foi de 55. O pico de detecções foi duas semanas antes do dia dos namorados (de 26/05 a 01/06), chegando a 324 fraudes.  

Focado em empresas de varejo, o phishing se mostra como uma tendência de fraude em festividades para as quais se compra presentes. O crescimento de ocorrências da fraude, que consiste em uma estratégia para roubar dados pessoais, também foi registrado pela Axur em outras datas comemorativas, como o Dia das Mães.  

Fábio Ramos, CEO da Axur, explica como os domínios falsos são utilizados para se realizar os phishings. “Para atrair clientes desavisados, é comum que os criminosos registrem domínios com o nome da sua marca ou similares a ela a fim de criar uma fraude mais credível, ou até mesmo para que sejam detectadas em buscas na internet. Dessa forma, fazem com que as pessoas acreditem que estão acessando um site legítimo e caiam em golpes mais facilmente.” 

Número de incidentes de phishing registrados por semana dos clientes de varejo da Axur

Sobre a Axur

A Axur é a empresa líder em monitoramento e reação a riscos digitais na internet, com foco em preservar a valiosa relação de confiança entre as empresas e seus públicos. Conta com tecnologia de ponta e uma infraestrutura global de monitoramento usando machine learning para riscos como: uso abusivo de marca, apropriação de identidade, phishing, aplicativos fraudulentos e vendas não autorizadas. Isso significa proteger o consumidor ao longo da sua jornada de compra, assim como em toda a experiência com os pontos de contato digitais das marcas. A Axur atende marcas globais nos segmentos de aviação, mídia, serviços financeiros, varejo online, seguros e fintechs monitorando a presença digital. Para mais informações, visite axur.com e conheça o blog.axur.com.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Júlia Provenzi
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br