TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
TAG Experiências Literárias e PUCRS promovem encontro sobre Saramago com presença de Pilar Del Río
   
     
 


26/06/2019

TAG Experiências Literárias e PUCRS promovem encontro sobre Saramago com presença de Pilar Del Río
Evento marca lançamento do livro Autobiografia, escrito pelo português José Luís Peixoto para celebrar os cinco anos do clube de livros

A TAG – Experiências Literárias e a PUCRS promovem no dia 5 de julho, em Porto Alegre, um encontro sobre a vida, a obra e o legado do escritor José Saramago. O evento contará com as presenças do autor português José Luís Peixoto e Pilar Del Río, presidente da Fundação José Saramago, e será mediado por Paulo Ricardo Kralik, pós-doutor pela Universidade de Lisboa e professor nos cursos de Letras e Escrita Criativa na Escola de Humanidades/PUCRS. O acontecimento também marcará o lançamento do livro Autobiografia, escrito por Peixoto especialmente para comemorar os cinco anos da TAG, e que será enviado para cerca de 30 mil assinantes de todo o país através do Kit Curadoria de julho. 

Pilar Del Río é jornalista, escritora e tradutora, e foi casada com José Saramago por mais de 20 anos. Já Peixoto conheceu o Nobel de Literatura em 2001, quando recebeu o prêmio José Saramago por seu segundo romance, a obra Nenhum Olhar, o que fez dele o mais jovem escritor a vencer a premiação. É autor de dez romances, além de contos, poemas e peças de teatro, e também recebeu o prêmio Oceanos, em 2016, pela obra Galveias. Sobre Peixoto, o próprio Saramago afirmou que era “uma das revelações mais surpreendentes da literatura portuguesa. É um homem que sabe escrever e que vai ser o continuador dos grandes escritores". 

O evento é gratuito e acontece às 19h30min no auditório da Escola de Humanidades, no prédio 9 da PUCRS. A partir das 18h30min serão distribuídas senhas para a entrada do público. 

Autobiografia

Em Autobiografia, José Luís Peixoto faz um intrigante jogo metaliterário que traz como personagem principal o escritor José Saramago. O livro se passa na Lisboa da década de 90, quando acompanhamos a trajetória de um jovem escritor que vê seus caminhos se cruzarem com Saramago. Nasce então uma história onde a realidade e a ficção se combinam num jogo de espelhos que coloca em evidência os desafios maiores da literatura.

Fonte: Prática
Autor: Aniele Bernst
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     



     
   
     
   
     
 










































 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       
Rua Dr. Flores n. 263, conjunto 1101
CEP: 90020-122 - Porto Alegre/RS
+55 (51) 3321.3535 / 9997.3535
appel@consumidorrs.com.br