TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Apesar da timidez no setor, lojistas da Capital seguem confiantes para os próximos meses
   
     
 


24/06/2019

Apesar da timidez no setor, lojistas da Capital seguem confiantes para os próximos meses
Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre revelou a percepção dos comerciantes sobre as vendas de produtos para o inverno

Segundo levantamento do Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre, realizado em lojas de vestuário, calçados, cama, mesa e banho, as vendas diminuíram em 47,5% dos locais até as últimas semanas em comparação com o mesmo período do ano passado. A crise econômica foi o principal motivo apontado pelos lojistas, seguido das temperaturas elevadas. Já para os 15% que relataram aumento nos resultados, as razões citadas foram as promoções realizadas e o melhor atendimento dado pelos funcionários. Para 37,5% dos lojistas as vendas se mantiveram estáveis.

Mesmo que o crescimento das vendas seja uma realidade para a menor parcela das lojas, a maioria dos comerciantes está bastante confiante para os próximos meses. Segundo a pesquisa, 57,5% deles acreditam em um aumento nos resultados para os meses de inverno e 42,5% esperam, pelo menos, vendas semelhantes às de 2018. O estudo revelou também que 75% dos lojistas estão otimistas ou muito otimistas em relação à economia para o segundo semestre. 

Sobre o Sindilojas Porto Alegre 

Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas no setor, qualificação profissional e oferece uma série de serviços voltados aos lojistas, como a cursos de qualificação, missões empresariais, plataforma de empregos, convênios, a Feira Brasileira do Varejo e muito mais.

Fonte: Imprensa Sindilojas Porto Alegre
Autor: Carolina Guterres - Analista de Comunicação e Mariana Lubke - Analista de Comunicação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br