TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
ANAPPS celebra 11 anos proporcionando maior qualidade de vida para o público 50+
   
     
 


11/06/2019

ANAPPS celebra 11 anos proporcionando maior qualidade de vida para o público 50+
A ANAPPS - Associação Nacional de Aposentados e Pensionistas da Previdência Social completa 11 anos nesta quinta-feira, 13 de junho

Para celebrar a data, a entidade realizará uma série de atividades ao longo do dia, recebendo convidados, parceiros e autoridades.

Com associados em todo o país, a ANAPPS segue agregando sempre novos benefícios e em busca de um trabalho cada vez mais qualificado. Na matriz, localizada na Rua dos Andradas, 1512, Centro, em Porto Alegre/RS, são proporcionadas atividades diversas para que os aposentados desfrutem de benefícios, espaços de convivência e lazer.

A entidade disponibiliza cursos de informática, alfabetização e utilização de smartphones, além de consultorias, descontos em medicamentos, orientação jurídica, assistência profissional, convênio odontológico, aulas de tricô, crochê, bordado, flor de papel, dança cigana, dança de salão, curso de inglês e coral. Recentemente a Associação também inaugurou a sua nova academia, com equipamentos modernos e área para exercícios ao ar livre.

A inserção do público com mais de 50 anos no mercado de trabalho também é uma busca da ANAPPS. Recentemente, um estudo da consultoria PwC em parceria com a FGV mostrou que o Brasil aumentaria seu PIB em 18,2 bilhões de reais por ano se elevasse para cerca de 60% o nível de empregabilidade de pessoas acima de 50 anos.

Em março deste ano a Associação firmou parceria com a MaturiJobs, plataforma pioneira e única com foco exclusivo em profissionais com idade acima de 50 anos. Ao total já recebeu mais de 42 mil candidaturas nos últimos 30 meses e foi utilizada por mais de 750 organizações de todo o Brasil. A parceria renderá a realização de mais dois eventos ao longo do segundo semestre de 2019.

Atualmente, a expectativa de vida no Brasil está em 76 anos, podendo chegar a 80 nas próximas décadas. De acordo com cálculos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as pessoas da melhor idade devem representar cerca de 18% da população até 2030.

Sendo assim, o papel da ANAPPS em melhorar a autoestima e proporcionar qualidade de vida aos seus associados ganha ainda mais importância. Por isso, o objetivo da Associação para os próximos anos é aumentar a excelência no atendimento humanizado aos aposentados e pensionistas. 

Fonte: AMORIM COMUNICAÇÃO
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br