TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Ação de Dia das Mães arrecada 400 kg de alimentos para o Mesa Brasil Sesc em Porto Alegre
   
     
 


20/05/2019

Ação de Dia das Mães arrecada 400 kg de alimentos para o Mesa Brasil Sesc em Porto Alegre
Atividade ocorreu na noite do sábado (11/05) e contou com show do artista Almir Sater

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com a produtora Morphine, realizou, no sábado (11/05), uma arrecadação cerca de 400 kg de alimentos para o Programa Mesa Brasil Sesc. A ação ocorreu no show do músico Almir Sater, especial em comemoração ao Dia das Mães, no Teatro do Sesi. Na ocasião, voluntários se mobilizaram e contaram com a solidariedade dos fãs que estavam presentes no evento para coletar doações, que serão destinadas às entidades sociais cadastradas no Programa. Mais informações sobre as ações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3224-0538, no site www.sesc-rs.com.br/comunidade e na página www.facebook.com/sesccomunidade.

O Programa Mesa Brasil tem como um de seus objetivos minimizar a fome e reduzir o desperdício de alimentos, através de uma logística em que se buscam alimentos onde estão sobrando e levam para entidades sociais que atendem pessoas em situação de risco ou vulnerabilidade social. Nos últimos 12 meses, a iniciativa doou 1.109.521,33 quilos de alimentos para 336 instituições, beneficiando mais de 63 mil pessoas, de Porto Alegre e Região Metropolitana, entre crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, além de adultos atendidos em albergues e comunidades terapêuticas.

Sobre o Mesa Brasil - O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo (Lajeado, Estrela, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires), sempre em parceria com as prefeituras municipais. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br