TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Panvel inicia aplicação de vacinas em Rio Grande
   
     
 


13/05/2019

Panvel inicia aplicação de vacinas em Rio Grande
Rede já dispõe de doses contra gripe, meningites e outras doenças

Primeira rede de farmácias do Sul do País habilitada a aplicar vacinas, agora a Panvel passa a oferecer o serviço também em Rio Grande. A novidade pode ser conferida na loja da Rua Doutor Nascimento 399, que acaba de disponibilizar a versão tetravalente contra gripe. As vacinas foram adquiridas junto ao laboratório GSK e estão atualizadas em relação aos novos vírus da doença. 

Depois de fazer um projeto piloto em 2017 com vacinação contra a gripe, a empresa investiu em todas as exigências necessárias para tornar o serviço permanente em algumas de suas lojas nos estados do RS, SC, PR e SP. A aplicação é feita por farmacêuticos em salas especiais onde funcionam o Panvel Clinic. 

Em 2018, a Panvel aplicou total de 20.000 doses contra gripe, esgotando o seu estoque. Conforme Roberto Coimbra, diretor geral do Grupo Dimed, a expectativa a para este ano é ampliar o número de doses aplicadas na medida em que o serviço está mais conhecido. 

A rede também aplica de forma permanente vacinas como Meningites (B, C, ACWY), HPV, Herpes Zoster, Pneumonia e Hepatites (A, B e AB), entre outras. O serviço de aplicação das vacinas em algumas de suas lojas faz parte de um projeto que tem por objetivo ampliar o papel da Panvel na cadeia de saúde. 

As lojas que oferecem o serviço de vacinação estão adequadas aos vários requisitos técnicos exigidos pelos órgãos de vigilância. Todos os farmacêuticos que farão o atendimento realizaram curso de capacitação com 40 horas de treinamento. O site panvel.com/clinic atualizará informações sobre o serviço e sobre toda as lojas que aplicarão as vacinas. 

Para realizar a aplicação das vacinas nas lojas, será necessário apresentar a receita médica. Mais info no https://www.panvel.com/panvel/panvelClinic

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Tiago Ritter - Moglia Comunicação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br