TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Athimos Healthtech lança plataforma no Canadá nesta quinta-feira, no Metro Toronto Convention Centre
   
     
 


13/05/2019

Athimos Healthtech lança plataforma no Canadá nesta quinta-feira, no Metro Toronto Convention Centre
A startup canadense, criada por brasileiros em Toronto, é voltada a soluções ágeis de prontuários eletrônicos clínicos para médicos, hospitais e clínicas

Na próxima quinta-feira, dia 16 de maio de 2019, às 15h, será lançada no Metro Toronto Convention Centre, em Toronto, a plataforma Athimos (www.athimos.com), inovação canadense do segmento de healthtech, fundada pela brasileira WW8. O evento acontece durante a Conferência anual da LatAm Startups, aceleradora especializada em projetos latino-americanos, que dá apoio aos empreendedores no Canadá. Na ocasião do lançamento, será realizado um painel sobre saúde assistencial no Canadá e no Brasil e como a tecnologia e a inovação podem contribuir para o futuro da saúde no país. A plataforma em nuvem é voltada a soluções ágeis de prontuários clínicos eletrônicos para médicos, clínicas e hospitais. “Com foco em inovação e tecnologia, a plataforma otimiza questões valiosas para a área da saúde: tempo, confiança, agilidade e comunicação entre a equipe clínica, para que todos estejam com mais foco no que realmente importa – a saúde e bem estar dos pacientes, além de contribuir para mais qualidade no ambiente de trabalho da equipe assistencial”, esclarece Diego Accioly Correa, CTO da empresa no Canadá. 

As tecnologias para a área da saúde são um importante elo da economia digital, contribuindo para a inovação e competitividade no Canadá. De acordo com a ITAC Health, a estimativa é de que, em 2015, o mercado de TI no segmento de saúde no país recebeu 3.5 bilhões de dólares. A previsão é aumentar para 6.5 bilhões de dólares até 2021, com uma taxa anual de crescimento de 11.1%. 

A Conferência anual da LatAm reunirá mais de 600 participantes da comunidade de inovação e tecnologia da América Latina, Canadá e EUA. A abertura do evento, às 9h, contará com a presença do prefeito de Toronto, John Tory. Estarão presentes especialistas, autoridades, investidores e empreendedores. Além de contar com palestrantes de referência mundial e apresentação de cases de sucesso, o encontro também é focado em network, interação e novos negócios. 

A solução de healthtech, criada pela brasileira WW8, referência em inovação e tecnologia para a saúde há 10 anos no Brasil, foi preparada para o mercado norte americano durante um ano em Toronto e agora está pronta para atender o mercado na região. Além de atuar na LatAm em Toronto, a empresa também tem sede na IBM Venture Labs, onde estão sendo desenvolvidas pesquisas para integração de projetos de inteligência artificial à plataforma. Também conta com o apoio da aceleradora Seneca Helix, incubadora de empreendedorismo do Seneca College, que realiza um trabalho diferenciado de mentoria, coaching e apoio no processo de entrada no mercado. 

Lançamento plataforma Athimos no Canadá 

Data: 16 de maio de 2019

Horário: 15h (lançamento) e Conferência a partir das 9h

Local: LatAm Startups Conference 6.0 – Metro Toronto Convention Centre

Endereço: 255 Front St W, Toronto, ON M5V 2W6

Inscrições pelo link: https://www.latamstartups.org/tickets.html

Fonte: Enfato Multicomunicação
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br