TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Hospital Moinhos de Vento oferece exame de doppler transcraniano
   
     
 


29/04/2019

Hospital Moinhos de Vento oferece exame de doppler transcraniano
Procedimento é feito por especialistas da Academia Brasileira de Neurologia. Exame é utilizado na pesquisa e investigação de doenças vasculares cerebrais

 Referência em saúde no Sul do Brasil, o Hospital Moinhos de Vento possui serviços de excelência em diversas especialidades médicas. Dentre eles está o Centro de Acidente Vascular Cerebral (AVC), que faz parte do Serviço de Neurologia e Neurocirurgia da instituição.

Dispondo de atendimento de emergência, internação hospitalar, centro de tratamento intensivo (CTI), bloco cirúrgico e consultórios, o Serviço está divido em núcleos especializados em cada área da neurologia, contando com profissionais que são referência local e nacional e com a tecnologia mais avançada para o correto diagnóstico e tratamento.

Um bom exemplo disso é o doppler transcraniano, um exame de ultrassonografia que avalia o fluxo sanguíneo cerebral das principais artérias do cérebro. Ele é utilizado na pesquisa e investigação de doenças vasculares cerebrais. O Hospital Moinhos de Vento conta com especialistas capacitados pela Academia Brasileira de Neurologia para a realização da apuração.

A médica do Serviço de Neurologia, Angélica Dal Pizzol, aponta as principais indicações do exame. “Investigação etiológica do Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCI), pesquisa de forame oval patente, prevenção primária de AVC em crianças com anemia falciforme, monitorização de vasoespasmo cerebral, avaliação de hipertensão intracraniana e diagnóstico de morte encefálica”, explica.

A análise é realizada com o paciente deitado, aplicando-se gel nas têmporas e na região posterior do pescoço. É um exame não invasivo e sem a utilização de contraste, podendo ser repetido diversas vezes sem risco para o paciente. O agendamento para o doppler transcraniano pode ser feito através do site www.hospitalmoinhos.org.br ou pelo telefone (51) 3314-3434. 

O AVC

Além dos exames, o Hospital Moinhos de Vento conta com uma unidade específica neuro-cardiovascular para o atendimento dos pacientes com AVC na emergência. O AVC, popularmente conhecido por derrame cerebral, ocorre quando o fluxo sanguíneo de parte do cérebro é interrompido. Ele é divido em dois tipos: isquêmico ou hemorrágico. Os principais fatores de risco são: pressão alta; tabagismo; colesterol elevado; diabetes; arritmias cardíacas (fibrilação atrial) e histórico familiar.

Fonte: Moinhos Critério
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br