TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Unicred-Centro Oeste RS inaugura Unidade de Negócios sustentável em Uruguaiana
   
     
 


29/04/2019

Unicred-Centro Oeste RS inaugura Unidade de Negócios sustentável em Uruguaiana
Cooperativa do Sistema Unicred RS, inaugura, no próximo dia 03/05, uma unidade sustentável

A preocupação com o meio ambiente está cada vez mais em foco e, para reforçar ainda mais este compromisso, a Unicred Centro-Oeste RS, cooperativa do Sistema Unicred RS, inaugura, no próximo dia 03/05, uma unidade sustentável. Localizada na rua Santana, 2810, o novo espaço tem 471,5 m² e diversos elementos que contribuem para a agência proporcionar uma experiência de conforto, sustentabilidade e inovação aos cooperados. 

Para Flávio Cabreira Jobim, presidente da Unicred Centro-Oeste RS, não existe desenvolvimento sem a preocupação com o meio ambiente, sendo esse um dos motivos da construção de uma unidade sustentável: “Em Uruguaiana o conceito de cooperativismo está ainda mais forte e próspero, nosso objetivo é continuar priorizando o relacionamento, entregando conforto, segurança, tecnologia e praticidade, aliando sustentabilidade a soluções financeiras que agregam valor aos cooperados e à comunidade.” – afirma. 

A nova instalação será aproximadamente 80% movida a energia solar, considerada limpa, renovável e não poluente. O intuito de aplicar essa tecnologia é garantir a redução no consumo convencional, que, segundo estudos, pode chegar em até 75%. O novo local também conta com o chamado telhado verde, um sistema construtivo que consiste em uma cobertura vegetal feita com grama e plantas. A diferenciação proporciona um conforto térmico e acústico nos ambientes internos, além de manter uma temperatura mais agradável e, consequentemente auxiliando na redução no uso de ar-condicionado.

Além de espaços de convivência e salas de atendimento com privacidade para cooperados, o ambiente também é composto por jardins verticais, que amenizam a radiação solar, graças ao sombreamento de galhos e folhas, esses responsáveis por filtrar e descontaminar o ar através da fotossíntese. Tanto o telhado, quanto o jardim vertical e as demais áreas verdes são irrigados com água reaproveitada da chuva, que também pode ser utilizada na limpeza de áreas externas, limpeza doméstica e descarga dos banheiros. Para isso, a estrutura terá uma caixa d’água de 5mil litros para armazenamento. 

A Unidade de Negócios também prioriza a iluminação natural, tanto no teto como através de vidros e janelas, o que resulta na redução do consumo de energia. Outro diferencial é por parte do bicicletário, um espaço exclusivo para ciclistas guardarem suas bicicletas, com intuito de incentivar visitantes e cooperados a se deslocarem até a Unicred de bicicleta. A agência estará em funcionamento a partir da próxima segunda-feira, das 10h às 15h. 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Guilherme Ricacheski - Martha Becker Comunicação Corporativa
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br