TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Jornal do Consumidor de 29/04 e 06/05/2019 no Canal 520 da NET Porto Alegre (O Bah!)
   
     
 


29/04/2019

Jornal do Consumidor de 29/04 e 06/05/2019 no Canal 520 da NET Porto Alegre (O Bah!)
Agas distingue supermercados mais destacados na festa do Ranking 2018 e Café com Lojistas sobre Design Thinking para o varejo com speaker e consultor Alexandre Garcia são os destaques!

O Jornal do Consumidor desta segunda-feira 29 de abril de 2019, às 21h00, com reapresentações durante a semana (veja grade de programação abaixo), transmitido pelo Canal 520 (O Bah!) da NET Porto Alegre para as cidades de Porto Alegre, Cruz Alta, Capão da Canoa, Canoas, São Leopoldo, Esteio, Gravataí, Alvorada, Viamão, Sapucaia do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, Cachoeirinha, Novo Hamburgo e Multiplataforma (http://bahtv.com.br/aovivo-e-programacao/) e Portal do Consumidor RS/BR (http://www.consumidorrs.com.br/2013/programacao2.php) em tempo real para o mundo todo, com apresentação de Fernanda Appel e reportagens do especialista na defesa do consumidor Alexandre Appel, apresenta a cobertura do evento Ranking Agas 2018. 

Consolidado como o grande evento de premiação aos supermercados que mais se destacaram no Estado, o Ranking Agas 2018 reuniu mais de 750 supermercadistas, fornecedores, líderes de classe, autoridades e imprensa no salão nobre do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, a partir das 20 horas da terça-feira, dia 23 de abril. 

A intenção da Associação Gaúcha de Supermercados, realizadora do evento, foi reconhecer o trabalho das empresas que mais cresceram no setor supermercadista gaúcho, distinguindo-as em nove diferentes categorias – o critério desta divisão são as faixas de faturamento. 

E no Jornal do Consumidor dessa semana confira também a cobertura do Café com Lojistas do Sindilojas Porto Alegre que teve como tema “Design Thinking pode ser um grande aliado da sua empresa” com o consultor Alexandre Garcia.

Expandir o olhar sobre os serviços e produtos que são oferecidos é o início para a aplicação do design thinking em um negócio. Segundo o speaker e consultor Alexandre Garcia, que comandou a palestra “Desing thinking para o varejo”, no Café com Lojistas da quarta-feira (22), a aplicação dessa abordagem começa ao se analisar as “pontas da curva” da empresa, ou seja, ao buscar entender o que a pessoa que não é cliente está querendo. E, para isso, considerar algo que vá na contramão do que é tendência pode ser um dos caminhos para convertê-la em uma usuária da marca.

Outra maneira é analisar aquilo que a loja oferece a partir do ponto de vista da etnografia, uma técnica de pesquisa que consiste em vivenciar a situação junto com a outra pessoa, para tentar compreender o ponto de vista dela. “Precisamos ser clientes do nosso negócio, experimentar, para enxergar a realidade sob outra perspectiva e, então, ter ideias. As ideias são a base da criatividade, e a base da criatividade é o pensamento divergente”, defende Garcia.

O Jornal do Consumidor

O programa de TV Jornal do Consumidor, que completou 20 anos no ar em novembro de 2018, é apresentado pelo comunicador Alexandre Appel, especialista na defesa do consumidor e por Fernanda Appel, no Canal 520 da NET Porto Alegre toda segunda-feira às 21h00, inédito, com duração de 57’30’’.

A transmissão se dá para as cidades de veiculação do canal, a saber: Porto Alegre, Cruz Alta, Capão da Canoa, Canoas, São Leopoldo, Esteio, Gravataí, Alvorada, Viamão, Sapucaia do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, Cachoeirinha, Novo Hamburgo e Multiplataforma (http://bahtv.com.br/aovivo-e-programacao/) e Portal do Consumidor RS/BR (http://www.consumidorrs.com.br/2013/programacao2.php) em tempo real.

O Bah! é um Canal de produção local independente voltado para públicos de todas as idades com atrações de entretenimento, moda, cultura, música, viagens, negócios, além de diversos apresentadores e diferentes linhas comunicação. Os programas tradicionais, originários do Canal 20, foram mantidos na grade, integrando outros que apresentam um novo conceito com linguagens contemporâneas, sem perder o objetivo da programação em privilegiar o localismo e a interação com a comunidade.

O Canal expandiu em número de cidades, com destaque para a região do Vale dos Sinos, e ingressou em novas plataformas de acessibilidade online em qualquer lugar do mundo.

No link TV, acesse a todos os programas Jornal do Consumidor e assista às matérias online onde e quando quiser!

Os nossos Programas podem ser baixados através do link http://www.consumidorrs.com.br/2013/videos.php e no Portal Vimeo https://vimeo.com/manage/videos?redirected=1

Grade de Programação do Jornal do Consumidor no Canal 520 da NET Porto Alegre em abril/2019 (as reapresentações sofrem alterações todos os meses)

DIAS DA SEMANA

A área de abrangência do Canal 520 da NET Porto Alegre compreende: Porto Alegre, Cruz Alta, Capão da Canoa, Canoas, São Leopoldo, Esteio, Gravataí, Alvorada, Viamão, Sapucaia do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, Cachoeirinha, Novo Hamburgo e Multiplataforma atingindo uma população de quase 1 milhão de pessoas.

HORÁRIO

Segundas-Feiras

JORNAL DO CONSUMIDOR - INÉDITO

21h30

Terças-Feiras

JORNAL DO CONSUMIDOR

12h30

Quartas-Feiras

JORNAL DO CONSUMIDOR

20h00

Quintas-Feiras

JORNAL DO CONSUMIDOR

15h00

Sábado

JORNAL DO CONSUMIDOR

07h30

Domingo

JORNAL DO CONSUMIDOR

12h00

Fonte: Consumidor RS/BR
Autor: Alexandre Appel
Revisão e edição: Editor

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br