TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Gaúcha Vispe Capital firma parceria com BEX para captar investimentos a Internet brasileira
   
     
 


22/04/2019

Gaúcha Vispe Capital firma parceria com BEX para captar investimentos a Internet brasileira
Objetivo é a captação de investimentos estrangeiros para o mercado brasileiro de provedores

A Vispe Capital, especializada em auxiliar em operações de Fusões e Aquisições (M&A), captação de recursos financeiros, reestruturação empresarial e valuation de empresas de Internet (ISPs) e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), acaba de firmar uma parceria com a BEX -  Brazilian Equities Exchange para captação de investimentos estrangeiros para o mercado brasileiro de provedores. 

Conforme Droander Martins, CEO da Vispe Capital, o foco é atrair investidores da América, Europa e Ásia que compõem a carteira da BEX, formada por 5209 cadastrados, entre fundos de Private Equity, grupos empresariais, search funds, family offices, institucionais e fundos soberanos. 

“A plataforma de investimentos da BEX conta, hoje, com mais de US$ 92,7 bilhões em ativos cadastrados, e nossa missão é aproximar esta estrutura das empresas nacionais de grande potencial”, destaca Martins. 

O diretor ressalta, ainda, que o mercado de provedores está em expansão e o processo de consolidação é um caminho inevitável. Porém, muitas empresas deste segmento estão sem acesso a recursos financeiros, ou em um momento em que são muito grandes para serem comprados por outros provedores e muito pequenos para serem adquiridos por um grande fundo de investimento. 

A BEX possui acesso a investidores de diversos portes, desde aqueles que disponibilizam recursos financeiros com foco em pequenas operações, passando pelos que atingem operações intermediárias, até os de primeira linha, com apetite para maiores investimentos. 

“Não por acaso, a BEX é maior gestora de fundos de investimentos da América Latina, e conta com mais de 2982 membros associados, entre boutiques de M&A, bancos de investimentos, advogados especializados em fusões e aquisições em toda Latam”, salienta Martins. “A Vispe é a única boutique de investimentos associada a BEX que representa exclusivamente o mercado de telecomunicações”, complementa. 

O executivo explica que a atuação da Vispe na parceria se traduzirá em identificar os melhores ativos de provedores e empresas de TIC, a fim de aproximá-los de investidores interessados por meio da plataforma BEX. 

Rigorosas com os fundos, a BEX e a Vispe também são criteriosas na seleção dos candidatos a investimentos, que precisam cumprir requisitos elevados. 

“Para serem elegíveis para os fundos, as empresas precisam estar organizadas e possuir processos e modelos avançados de governança e gestão”, conclui Martins. 

Já o fundador do BR Brazilian Investors e presidente do Conselho de Administração da BEX, Israel Lucas Gois, ressalta que a empresa vem, há um bom tempo, notando a presença de diversos fundos e investidores estrangeiros interessados no mercado de ISP's no Brasil, porém a complexidade e o momento de consolidação de tal segmento requerem know how e especialização, diferenciais que foram encontrados na Vispe. 

“A Vispe Capital vem se destacando no mercado e se tornou a principal referência em operações de M&A para o setor no Brasil. A expertise dos sócios da Vispe, com certeza, faz toda a diferença nas operações em que atuam", finaliza Gois.

Fonte: Aceká Marketing Digital
Autor: Gláucia Civa Kirch
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br