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Botoclinic leva aplicações de Botox para shopping centers
   
     
 


22/04/2019

Botoclinic leva aplicações de Botox para shopping centers
Marca gaúcha inaugura quatro lojas em empreendimentos da AIRAZ e prevê fechar o ano com 100 unidades no país

A aplicação da toxina butolínica, o conhecido Botox, está saindo das clínicas médicas e ganhando os corredores dos shopping centers. A gaúcha Botoclinic está prestes a inaugurar a sua segunda unidade em empreendimentos da AIRAZ Administradora, no Bourbon Novo Hamburgo, depois de já ter colocado em operação uma loja no Bourbon Ipiranga, em março. Ainda em parceria com a AIRAZ, a marca irá abrir outras duas unidades em maio, no Bourbon São Leopoldo e no Porto Alegre CenterLar. 

Criada em janeiro deste ano pelo empresário Rafael Estevez, a Botoclinic mantém um projeto de expansão agressivo e ambicioso baseado no sistema de franquias que contempla, até o final de 2019, a abertura de 100 lojas pelo Brasil. As inaugurações irão gerar a contratação de cerca de 800 pessoas, entre atendentes e profissionais de saúde responsáveis pelas aplicações da substância. Fazem parte do mapa de expansão as cidades gaúchas de Canoas, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Pelotas e Santa Maria, além dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Cada unidade recebe, em média, investimentos de R$ 250 mil, e Estevez afirma que a rentabilidade do negócio alcança até 30%, com prazo de retorno do investimento estimado em oito meses.  

“Somos a primeira empresa do Brasil especializada na aplicação de Botox e preenchimentos com ácido hialurônico que funciona essencialmente em shopping centers. A pessoa pode estar passeando no shopping, entrar, fazer uma avaliação e realizar o procedimento que, normalmente, leva em torno de 15 a 20 minutos para ser feito”, afirma Estevez.  

Apesar de recente, a marca já chega ao mercado recheada de atributos para atrair novos franqueados, como app exclusivo, sistema de gestão integrado, website com agendamento online e integrado aos demais sistemas, e cartões de descontos. “Em apenas dois meses e meio de atuação já notamos um sucesso extraordinário, com a aceitação do público consumidor e das classes profissionais de saúde”, afirma o empresário.  

Setor aquecido

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), a expectativa do setor para 2019 é faturar R$ 50 bilhões, crescimento de 4,1% sobre 2018. Ainda segundo a entidade, o Brasil ocupa hoje a quarta posição no ranking mundial de consumidores de perfumes e produtos voltados à estética e beleza. À nossa frente, estão apenas os Estados Unidos, a China e o Japão.  

Em 2018, o número de lojistas do segmento de higiene e beleza cresceu 40% na AIRAZ Administradora, que concentra a administração de 12 shoppings no Rio Grande do Sul e um em São Paulo (SP), além das galerias comerciais localizadas junto às unidades de autosserviço supermercadista na rede Zaffari. 

Fonte: Prática
Autor: Dionei Valler
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


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