TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Miolo inicia 2019 entre os melhores vinhos na América do Sul e na Europa
   
     
 


20/02/2019

Miolo inicia 2019 entre os melhores vinhos na América do Sul e na Europa
Vinícola conquista altas pontuações com rótulos elaborados em quatro diferentes terroirs no Brasil * Miolo Single Vineyard Touriga Nacional conquista 91 pontos em três publicações

A vinícola Miolo iniciou o ano celebrando os destaques conquistados em dois dos mais influentes guias de vinhos na América do Sul: o Catad’or e o Descorchados, que reúnem os melhores exemplares do Brasil, Chile, Argentina e Uruguai. Nos dois concursos foram premiados rótulos Miolo elaborados nas diferentes regiões onde a vinícola mantém projetos no Brasil, reforçando grandeza da marca e sua vocação para extrair a expressão máxima de terroirs do Nordeste ao Sul do país.

O Guia Catad'Or 2019, organizado pelo concurso chileno Catad'Or Wine Awards, destacou 16 vinhos da Miolo com pontuações superiores a 89 pontos. O Miolo Lote 43, proveniente do Vale dos Vinhedos (RS), conquistou 93 pontos e entrou para a lista dos ‘Melhores Tintos’.

Os demais premiados seguem mapeando os terroirs Miolo com altas pontuações. O Single Vineyard Touriga Nacional, da Campanha Meridional (RS), conquistou 91 pontos, região de origem de outros cinco rótulos destacados: Quinta do Seival Cab. Sauvignon (90 pts), Quinta do Seival Castas Portuguesas (90 pts), Seival by Miolo Brut Rosé (90 pts), Reserva Sauvignon Blanc Colheita Noturna (89 pts) e Seleção Rosé (89 pts). Com 90 pontos, o Testardi Syrah encabeça a lista dos vinhos elaborados no Vale do São Francisco (BA) premiados no Catad’Or: os espumantes Terranova Brut, Almadén Brut Rosé e Almadén Demi-Sec, todos com 89 pontos.

Essa foi, também, a pontuação dos espumantes Millésime Brut e Millésime Brut Rosé, do branco Cuvée Giuseppe Chardonnay e do tinto Cuvée Giuseppe Merlot/Cab. Sauvignon, os quatro provenientes do Vale dos Vinhedos. Ainda no Rio Grande do Sul, desta vez na Campanha Central, é elaborado o Almadén Cabernet Franc, que aparece na lista com 89 pontos.

Vale dos Vinhedos e Campanha destacados no Guia Descorchados

Nas páginas da edição de 2019 do Guia Descorchados, a Miolo se consagrou com vinhos do Vale dos Vinhedos e da Campanha altamente premiados e destacados em diferentes categorias. O novo espumante Millésime Brut Rosé conquistou 91 pontos e se destacou em quatro categorias: ‘Vinho Revelação’, ‘Melhores Espumantes Brut’, ‘Melhores Espumantes Rosados’ e ‘Melhores do Vale dos Vinhedos’.

Também com 91 pontos e destacados em mais de uma categoria estão os rótulos Single Vineyard Touriga Nacional (‘Melhores Tintos’ e ‘Melhores da Campanha’), Miolo Merlot Terroir (‘Melhores Tintos’ e ‘Melhores do Vale dos Vinhedos’), Quintal do Seival Castas Portuguesas (‘Melhores Brancos’ e ‘Melhores da Campanha’), Millésime Brut (‘Melhores Espumantes Brut’ e ‘Melhores do Vale dos Vinhedos’) e Quinta do Seival Alvarinho (‘Melhores Brancos’ e ‘Melhores da Campanha’). 

Da América do Sul para a Europa

Os 91 pontos conquistados pelo Miolo Single Vineyard Touriga Nacional nos guias Catad’Or e Descorchados também foram conferidos ao vinho pelo Guía Peñín, grande referência da Espanha para vinhos de alto nível elaborados no mundo todo.

Repetida em três das mais criteriosas publicações especializadas, a pontuação conquistada pelo Miolo Single Vineyard Touriga Nacional reforça a altíssima qualidade do rótulo, que expressa a nobreza da uva portuguesa Touriga Nacional cultivada no microlote do Vinhedo da Tapera, no Seival. 

Grupo Miolo

O Grupo Miolo possui projetos em 4 regiões do Brasil com vinhedos próprios: em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos - Vinícola Miolo (100 hectares); em Candiota (RS), Campanha Meridional - Vinícola Seival (200 hectares); em Santana do Livramento (RS), Campanha Central - Vinícola Almadén (450 hectares); e em Casa Nova (BA), Vale do São Francisco - Vinícola Terranova (200 hectares). 

Miolo
www.miolo.com.br 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Kethylin Pinheiro | CH2A Comunicação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br