TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Ricardo Amorim aposta na retomada do mercado imobiliário
   
     
 


20/02/2019

Ricardo Amorim aposta na retomada do mercado imobiliário
Economista esteve em Porto Alegre a convite da Cyrela Goldsztein

O economista reuniu cerca de 450 pessoas interessadas em ouvir seus prognósticos sobre o mercado imobiliário no Teatro da Unisinos na noite da última terça-feira, 20 de fevereiro. Durante o evento, Ricardo Amorim explicou porque aposta na retomada dos lançamentos do mercado imobiliário. “O Brasil tinha dois problemas macroeconômicos que foram resolvidos no governo Temer: inflação e contas externas”. Ele destacou que quando a inflação cai, os juros não precisam mais ser altos, e a consequência é que os juros no Brasil caíram para o patamar mais baixo da história.

Segundo Amorim, o outro problema, das contas externas, provém do desequilíbrio da balança comercial, que é quando o país para de produzir os produtos em território nacional e passa a trazer de fora. “As pessoas perderam emprego e poder de compra, as empresas pararam de vender e foi gerado um círculo vicioso que jogou o Brasil em recessão”. Entretanto, ele afirma que nos últimos três anos o Brasil teve o maior superávit da balança comercial da história, o que significa que esse segundo problema está resolvido.

Para Amorim, assim que a questão das contas públicas for solucionada, “vai chover dinheiro de gringo por aqui e, isso acontecendo, teremos mais emprego e mais consumo”. De acordo com o economista, os estrangeiros olham para o Brasil como uma das poucas opções de país no mundo com duas características: tamanho de mercado e potencial de crescimento. Assim, as empresas terão mais poder de investimento, contratarão e as pessoas voltarão a consumir. O palestrante diz que isso impacta o setor imobiliário, e que em 2019 teremos a retomada dos lançamentos.

O CEO de vendas da Cyrela Goldsztein na regional Sul, Rodrigo Putinato, reforça o argumento de Amorim e afirma que as vendas em janeiro deste ano representaram mais do que o dobro do melhor mês de 2018, novembro.

Fonte: FattoCom
Autor: Júlia de Almeida Aguiar
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br