TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Serviços digitais da RGE: mais facilidade e rapidez
   
     
 


22/01/2019

Serviços digitais da RGE: mais facilidade e rapidez
Aplicativo gratuito disponibiliza acesso a diversos serviços da distribuidora

São Leopoldo, 22 de janeiro de 2019 – As plataformas digitais de contato com a RGE, distribuidora do Grupo CPFL Energia, garantem comodidade aos clientes. No ambiente digital os mais de 2,8 milhões de clientes da companhia têm à disposição 30 serviços e procedimentos que antes exigiam o comparecimento nas agências ou eram limitados às ligações para o 0800. 

No aplicativo (App) ou mobile da CPFL Energia é possível acessar serviços como: segunda via, troca de titularidade, recebimento da conta por e-mail, reportar falta de energia, entre outros. Além disso, o cliente pode acompanhar o histórico de consumo, e saber quando terá algum desligamento programado de manutenção e melhorias na rede elétrica. 

Essas melhorias têm por objetivo melhorar a experiência do cliente com o uso de ferramentas de atendimento e padroniza a operação na área de concessão, garantindo com isso maior qualidade nos serviços prestados. “Queremos que o cliente tenha a possibilidade de solicitar da sua casa ou do seu trabalho qualquer serviço para RGE. O cliente rural também é nosso foco. Sabemos das dificuldades do campo, e por esse motivo também temos reforçado o uso do SMS para informação de falta de energia. Mas simples e mais ágil”, reforça Gislaine Midori Minamizaki, Gerente Performance de Atendimento do Grupo CPFL. O aplicativo está disponível gratuitamente para download em celulares e tablets com sistemas operacionais Android e iOS. Os serviços digitais também estão disponíveis no site http://www.rge-rs.com.br/

Saiba mais: para informar falta de energia 

Temos o costume de manter o smartphone sempre por perto, e nos momentos de falta de energia não é diferente. Há muito tempo, a forma mais rápida de reportar esse acontecimento para a RGE era ligando no 0800. O tempo passou e hoje é possível registrar essa informação de forma mais simples e rápida: 

Acessando o site da CPFL pelo smartphone o cliente é direcionado para os serviços online, onde encontra a opção “Falta de Energia” logo no início. Nesta área é possível fazer o registro apenas com endereço sem a necessidade do código de cliente. Pelo app é da mesma forma e ainda tem a vantagem de armazenar os dados de todas as instalações. Tudo isso sem comprometer a memória do seu aparelho, já que o aplicativo ocupa menos espaço que uma foto. 

Para entrar em contato com a RGE:   

·       Agência Digital: http://www.rge-rs.com.br/

·       Aplicativo CPFL Energia (disponível gratuitamente para download em celulares e tablets com sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone)

·       SMS com o SEU CODIGO (está na fatura de energia) para o número 27350

·       Central de Atendimento: 0800 970 0900 

Sobre a RGE

Responsável por distribuir 65% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender 2,86 milhões de clientes residenciais, industriais e comerciais em 381 municípios gaúchos, a RGE é hoje a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 189 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado.

Os investimentos realizados pela RGE contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de locais de fundamental importância para a economia do estado, que vão desde fortes polos turísticos, agrícolas e pecuários, até grandes centros industriais e comerciais, trazendo mais bem-estar, conforto e infraestrutura para a vida de 7,4 milhões de gaúchos.   

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 106 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior companhia de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong. 

Com 14% de participação, a CPFL Energia é vice-líder no mercado de distribuição, totalizando cerca de 9,4 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 14% na venda para consumidores finais. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras. 

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Ao final do terceiro trimestre de 2018, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 3.283 MW. 

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3 e ADR Nível III na NYSE. O Grupo também ocupa posição de destaque como um dos maiores investidores brasileiros em arte, cultura e esporte.

Fonte: Imprensa RGE
Autor: Anderson Guerreiro
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br