TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Churrasco da Felicidade
   
     
 


21/01/2019

Churrasco da Felicidade
Artigo de Vitor Augusto Koch presidente da FCDL/RS

O churrasqueiro ao assumir sua missão tem o compromisso de entregar o máximo, ou seja, encantar os amigos com o melhor paladar possível do assado. Isto é uma praxe no Rio Grande Amado. 

Ao exercer sua função, com todo o cuidado que se faz necessário, assim como quando se está na direção de algo, a atenção é fundamental. 

Ao arder das brasas, o giro do espeto, os pensamentos cavalgam em um pampa sem limites e fazem com que os momentos deste cerimonial sejam uma experiência entre o real e o sonho, onde, nem frio, vento ou calor os fazem parar.

Nesta hora temos a convicção de que o passado não pode ser mudado e sim transformado em um conhecimento inigualável para alicerçar as próximas decisões e que as opiniões de outros não são decisões de nossa sorte e sim conselhos que podem ser aproveitados ou não.

E isto, esclarece de forma definitiva de que a vida de cada amigo, pessoa, é diferente da nossa, portanto se evidencia a busca de nossa realização, unicamente.

Os pensamentos que voam também nos demonstram de que tudo melhora com o tempo, inclusive a habilidade de churrasqueiro.

Tem-se a nítida percepção que a grande maioria das criticas dizem mais respeito à origem de sua procedência do que a nós. 

Onde muitas vezes pensar demais sobre elas apenas poderão nos causar tristeza, portanto, giremos o espeto e em frente.

No galope pelos Pampas, o vento no rosto mostra que a felicidade vem de dentro e não ao contrário, com isto, de nada dependemos para estarmos bem. 

O importante é nossa alma, coração e mente estarem alinhados com o bem.

Então, o trajeto da cavalgada é pelo pensamento positivo, desviando das pedras da negatividade, fato que nos conduzirá indubitavelmente para as coisas boas da vida; para isto é essencial estar acompanhado, sempre, do sorriso estampado e reluzente.

Ao promovermos gestos gentis a semelhantes, estamos adubando a felicidade e servindo na maioria das vezes a quem tem necessidade.

Quando o cheirinho delicioso da carne assada é inalado aos que acompanham o ritual e a hora de degustar se aproxima, ou quando compreendemos de que tudo aquilo que proporcionamos, receberemos de volta, é estabelecido de que o fracasso unicamente acontecerá se desistirmos da dadiva da felicidade.

Um Forte Abraço, Vitor Augusto Koch

Fonte: Vitor Augusto Koch
Autor: O autor
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br