TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Gameficação e sala interativa são diferenciais da Faculdade Moinhos
   
     
 


15/12/2018

Gameficação e sala interativa são diferenciais da Faculdade Moinhos
Inspirado no modelo de ensino da Johns Hopkins Medicine International, o curso também vai ter aulas de inglês instrumental em todos os semestres

Além das aulas dentro de um ambiente hospitalar com excelência e tradição, mentoria de lideranças assistenciais com larga experiência e uso de metodologias ativas no processo de aprendizagem, os estudantes da graduação em Enfermagem da Faculdade de Ciências da Saúde Moinhos de Vento poderão contar com recursos pedagógicos extras desde o primeiro semestre do curso.

Será disponibilizado aos alunos um game, no qual poderão acompanhar a saúde de uma família de pacientes, no ambiente virtual. Outro apoio pedagógico importante será a utilização de uma sala de aula interativa, desenvolvida em parceria com um grande provedor internacional de tecnologia, que contará com softwares para simulação de diferentes procedimentos usando realidade virtual.

Inspirado no modelo de ensino da Johns Hopkins Medicine International, o curso também vai ter aulas de inglês instrumental em todos os semestres, formando um profissional bilíngue e apto para leitura de estudos internacionais na área da saúde.

“A ideia é formar um enfermeiro diferenciado, com olhar crítico para questionar as práticas, atento aos desfechos do paciente e com foco em resultados”, destaca Roberta Almeida, coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências da Saúde Moinhos de Vento.

Processo seletivo acontece neste final de semana

O primeiro vestibular da Faculdade Moinhos acontece neste final de semana com provas no sábado (15/12) ou domingo (16/12), das 9h às 11h, no anfiteatro do Hospital. O candidato escolhe sua data de preferência e a prova é uma redação. Durante as duas manhãs de vestibular, pais e familiares dos candidatos serão recepcionados com programação especial. Na ocasião, poderão conhecer mais sobre o mercado de trabalho escolhido pelos filhos e também a estrutura da faculdade.

A programação inicia às 9h com um café da manhã de boas-vindas para os pais, seguido de uma palestra sobre "A carreira do Enfermeiro no Brasil" e de um bate-papo com a Superintendente Assistencial do Hospital Moinhos de Vento, Enfª Vania Röhsig, e o Superintendente de Educação, Pesquisa e Responsabilidade Social, Dr. Luciano Hammes e diretores da Faculdade Moinhos. Para encerrar, uma visita guiada pelo Hospital Moinhos de Vento está prevista para às 10h. 

Fonte: Enfato
Autor: Cláudia Paes
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Leonardo Lenskij


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br