TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
'Óculos de Qualidade Protege de Verdade'
   
     
 


13/12/2018

'Óculos de Qualidade Protege de Verdade'
É a nova campanha para o verão do Sindióptica RS

Está programada para a temporada verão a nova campanha “Óculos de Qualidade Protege de Verdade” do Sindicato do Comércio Varejista de Material Óptico, Fotográfico e Cinematográfico do RS (Sindióptica RS) prevista para ser divulgada já a partir deste mês, com foco principal na zona litorânea gaúcha. O lançamento da campanha acontece nesta quinta (13), em Porto Alegre, durante evento comemorativo ao Dia do Óptico.

Este ano, a mensagem “Tá todo mundo cuidando dos olhos” será propagada com ações de Saúde Pública junto aos consumidores, alertando sobre óculos solares falsificados. “Os olhos estão expostos aos nocivos raios UV 365 dias por ano. Óculos solares falsificados ou sem procedência não protegem os olhos e causam danos irreversíveis a visão”, estampa os dizeres dos cartazes e folhetagens da campanha. Exames visuais frequentes também são indicados, além do conteúdo sobre os riscos de cegueira.

Lentes de óculos solares sem proteção UV, ou com proteção superficial, dilatam a pupila, permitindo que os raios nocivos penetrem no sistema óptico podendo levar à cegueira. “A mensagem da campanha aponta que lentes sem proteção UV, causam doenças como pterígio, a queima de retina, degeneração macular, além de estimular a catarata precoce”, alerta o presidente do Sindióptica RS, André Roncatto.

Óculos de sol sem qualidade apresentam ondulações nas lentes, causando distorções na visão, dores de cabeça e transtornos visuais temporários, podendo levar à necessidade do uso de lentes de grau. Já as armações sem qualidade podem causar alergias e assaduras na pele.

OS OLHOS ESTÃO EXPOSTOS AOS RAIOS ULTRAVIOLETA 365 DIAS POR ANO. Mesmo os óculos com lentes escuras não garantem que os olhos estejam protegidos contra os raios UVA/UVB, pois a proteção é feita por tratamento específico nas lentes e não por sua cor.

A mensagem da campanha reforça o uso óculos solar mesmo em dias nublados e, sempre que possível, indica o uso de um boné ou chapéu. A radiação UVA/UVB é cumulativa ao longo da vida, e diante deste fato, é aconselhável a utilização desde a infância os óculos solar de qualidade.

A campanha "Óculos de Qualidade Protege de Verdade", que também circulará nas Redes Sociais, conta com apoio do Fecomércio RS, Ajorsul Ministério Público Estadual (MPE-RS) e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Desde agosto, o Sindióptica também vem promovendo a Campanha “Saúde dos Olhos” em busdoors da Capital gaúcha, com o mesmo direcionamento de chamar atenção sobre o uso e venda de lentes e óculos falsificados, causando danos irreversíveis à visão.

Fonte: comunicacao@sindioptica-rs.com.br
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br