TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Programa Sesc Maturidade Ativa segue com programação especial no Mês do Idoso
   
     
 


15/10/2018

Programa Sesc Maturidade Ativa segue com programação especial no Mês do Idoso
Calendário prevê Jogos de Integração, Gincana Maturidade Ativa e espetáculo teatral

A programação especial do Programa Sesc Maturidade Ativa alusiva ao Mês do Idoso segue com tudo em Porto Alegre. Com o objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos, o Programa Sesc Maturidade Ativa tem apresentado intensa programação durante o mês de outubro. No dia 17, a partir das 13h30, o Sesc Navegantes (Av. Brasil, 483) recebe mais uma edição dos Jogos de Integração O evento reunirá participantes dos Grupos Sesc Maturidade Ativa para disputas de canastra, dama, dominó, xadrez, vispora e jogos adaptados.Confira, logo abaixo, a agenda prevista para o Mês do Idoso na Capital. Mais informações estão disponíveis no telefone (51) 3226-0631 ou no site www.sesc-rs.com.br/redencao.

No Sesc Protásio Alves (Av. Protásio Alves, 6220), das 9h às 12h deste sábado (20/10), ocorrerá o Aulão Outubro Rosa. O aulão de ritmos é aberto a alunos da Academia Sesc Protásio Alves, amigos e familiares, assim como aos Grupos Sesc Maturidade Ativa. Na ocasião, algumas integrantes do IMAMA participarão esclarecendo dúvidas das pessoas quanto à prevenção ao câncer de mama.

A Gincana Maturidade Ativa também está entre os destaques da programação e contempla quatro etapas. A primeira rodada, Cooperativa e de Jogos Adaptados com os Idosos, aconteceu entre o dia 25 e 27 de setembro; e a segunda, Tarde Animada de Integração nas Casas Asilares, aconteceu entre os dias 08, 09 e 11 de outubro. Já as etapas Apresentação artística (teatro, dança, canto ou cover musical) e Talk Show da Saúde acontecem nos dias 22, 23 e 25; e 29 e 30 de outubro e 1º de novembro, respectivamente. Três locais receberão as atividades, são eles: Paróquia Santa Rosa Lima (Av. Bernardino de Oliveira Paim, 82 - Rubem Berta), Núcleo Comunitário Majagru Cavalhada (Av. Paulo Pontes, 97 - Cavalhada) e Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Estr. Chácara do Banco Nº 71. Restinga).

Já no dia 24, a partir das 14h, os grupos se reunirão no Sesc Protásio Alves (Av. Protásio Alves, 6220) para a realização de mais uma edição da Caminhada Ecológica com Piquenique, onde desbravarão todo o amplo espaço arborizado da unidade do Alto Petrópolis. A programação será concluída no dia 31, às 14h, no Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665), com a apresentação da peça “O Diário de Anne Frank”. Os interessados devem confirmar presença até 22 de outubro pelo e-mail jfinger@sesc-rs.com.br ou telefone (51) 3286-6868.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa - Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual. Atualmente, são 77 Grupos Sesc Maturidade Ativa envolvendo cerca de 7 mil idosos.
 
Mês do Idoso - Sesc Maturidade Ativa

Programação POA:
 
Jogos de Integração
Canastra, Dama, Dominó, Xadrez, Víspora e Jogos Adaptados
Data: 17 de outubro
Horário: 13h30
Local: Sesc Navegantes (Av. Brasil, 483 - Navegantes)
* Atividade voltada exclusivamente aos Grupos Sesc Maturidade Ativa. Confirmar presença com Alex, até 10 de outubro pelo e-mail aferreira@sesc-rs.com.br; ou telefone (51) 3342-5099
 
Aulão de Ritmos Outubro Rosa
Data: 20 de outubro
Horário: 9h às 12h
Local: Sesc Protásio Alves (Av. Protásio Alves, 6220)
* O aulão de ritmos é aberto a alunos da Academia Sesc Protásio Alves, amigos e familiares, assim como aos Grupos Sesc Maturidade Ativa. Na ocasião, algumas integrantes do IMAMA participarão esclarecendo dúvidas das pessoas quanto à prevenção ao câncer de mama
 
Gincana: Apresentação artística 
Teatro, dança, canto ou cover musical
Data: 22, 23 e 25 de outubro
Local 1: Paróquia Santa Rosa Lima (Av. Bernardino de Oliveira Paim, 82 - Rubem Berta)
Local 2: Núcleo Comunitário Majagru Cavalhada (Av. Paulo Pontes, 97 - Cavalhada)
Local 3: Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Estr. Chácara do Banco Nº 71. Restinga)
* Atividade voltada exclusivamente aos Grupos Sesc Maturidade Ativa do Santa Rosa de Lima, Cavalhada e Restinga.
 
Caminhada Ecológica com Piquenique  
Data: 24 de outubro
Horário: 14h
Local: Sesc Protásio Alves (Av. Protásio Alves, 6220 - Alto Petrópolis)
* Atividade voltada exclusivamente aos Grupos Sesc Maturidade Ativa.
 
Gincana: Talk Show da Saúde 
Entrega da Premiação da Gincana
Data: 29 e 30 de outubro e 1º de novembro
Horário: 14h
Local 1: Paróquia Santa Rosa Lima
Local 2: Cavalhada - Majagru
Local 3: Paróquia da Restinga
* Atividade voltada exclusivamente aos Grupos Sesc Maturidade Ativa do Santa Rosa de Lima, Cavalhada e Restinga.
 
Encerramento - Peça: “O Diário de Anne Frank”
Data: 31 de outubro
Horário: 14h
Local: Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665 - Centro)
* Atividade voltada exclusivamente aos Grupos Sesc Maturidade Ativa. Confirmar presença com Jéssica, até 22 de outubro pelo e-mail: jfinger@sesc-rs.com.br; ou telefone (51) 3286-6868. 

Fonte: Assessoria de comunicação e marketing SESC/RS
Autor: Amanda Hamermüller
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Claiton Dornelles


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br