TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Blanc Medplex já tem mais de 450 médicos cadastrados e parceria com três planos de saúde
   
     
 


15/10/2018

Blanc Medplex já tem mais de 450 médicos cadastrados e parceria com três planos de saúde
Hospital cirúrgico oferece modelo diferenciado de convênio com planos de saúde

O hospital Blanc Medplex, inaugurado em Porto Alegre em junho deste ano, comemora o retorno positivo quanto ao modelo diferenciado que lançou no mercado. Apostando em inovação desde a forma de atendimento aos pacientes até a relação com médicos e planos de saúde, o hospital tem alcançado bons resultados: já tem mais de 450 médicos credenciados para atuar na unidade e parceria firmada com três planos de saúde, que juntos somam 1,1 milhão de beneficiários.

O hospital disponibiliza aproximadamente 500 pacotes de procedimentos cirúrgicos, de 12 especialidades, para o atendimento dos convênios. A estimativa é que sejam realizadas cerca de 500 cirurgias por mês através destas parcerias firmadas até então – entre junho e outubro o hospital já realizou mais de dois mil procedimentos, sem nenhuma intercorrência grave, e a expectativa é encerrar 2018 com quatro mil procedimentos.

Modelo diferenciado

Luis Felipe Ducati, um dos sócios do Blanc Medplex, destaca o modelo diferenciado para a realização de convênios: “somos o primeiro hospital a prever uma nova sistemática para pagamento dos procedimentos. Oferecemos um pacote fechado, em que o plano de saúde paga um preço fixo pelo serviço prestado”. Ducati explica ainda que, na modalidade, o valor de cada procedimento é pré-estipulado, proporcionando previsibilidade ao plano de saúde em seus gastos. “A mesma cirurgia não vai variar o seu preço dependendo do tempo de internação do paciente. Isto estimula o hospital a ser mais eficiente em seus custos e desonera o plano de saúde, pois no modelo atual as contas são abertas e não há um teto de custos para o plano”, completa.

Rodrigo Wobeto, também sócio do Blanc, ressalta a estrutura que os planos podem disponibilizar aos seus beneficiários: “as salas de cirurgia do Blanc Medplex contam com sistema computadorizado único, em que o software ‘conversa’ com o paciente assim que ele entra na sala de cirurgia. Além da inovação tecnológica, todo o processo de acolhimento aos pacientes e familiares foi desenvolvido para proporcionar tranquilidade e bem-estar”.

Fonte: Camejo
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Wesley Santos/Agência Press


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br