TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Segmento óptico investe na resistência de produtos para consumidor encarar rotina agitada
   
     
 


10/09/2018

Segmento óptico investe na resistência de produtos para consumidor encarar rotina agitada
Além da beleza, clientes estão cada vez mais atentos ao material que é usado na fabricação para que os óculos tenham durabilidade

Entre os fatores que levam o consumidor a escolher a armação e a lente está o visual, afinal de contas é um acessório que permanece no rosto o dia inteiro, ou pelo menos boa parte do dia. No entanto, esse não é o único critério. Com a rotina cada vez mais agitada, uma armação resistente pode fazer toda diferença.

- É preciso pensar em duas coisas basicamente: conforto e resistência. São itens que precisam ser oferecidos ao usuário. Com tanta tecnologia presente no segmento, é importante estarmos atentos aos novos materiais de modo que possamos levar ao consumidor que está adquirindo os produtos aquilo que há de melhor – afirma o diretor comercial da Lougge, empresa, associada da Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul), Fernando Grisard.

A modelagem com ampla flexibilidade tem sido uma tendência entre os consumidores, pelo fato de ajudar no movimento de tirar e recolocar o óculos, além de ser prático.

- O que acontece, hoje em dia, é que existem materiais muito evoluídos. O usuário pode abrir e fechar totalmente que a armação volta a sua modelagem inicial sem deformar. A pessoa pode até dormir com ela que não vai quebrar. Investimos nisso porque muitas vezes a pessoa se esquece e acaba pegando no sono e não queremos que o óculos estrague - explica o o CEO da Emporio Glasses, empresa, associada da Ajorsul, Jefferson Frey.

As armações feitas com acetato são resistentes a quedas, riscos, água, óleo e gordura. Outro material indicado é o Titânio, resistente a impactos e com o diferencial de não sofrer com erosão ocasionada por sal, ácidos, água e umidade. Entre os chamados Injetados há uma série de opções, que oferecem geralmente o diferencial da flexibilidade.

Fonte: PlayPress
Autor: Marcelo Matusiak
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Emporio Glasses trabalha para oferecer materiais resistentes (Marcelo Matusiak)


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br