TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
CPFL Energia lança a Campanha Luzes da Vida
   
     
 


20/08/2018

CPFL Energia lança a Campanha Luzes da Vida
E mostra a importância da energia no cotidiano dos seus clientes

Com o mote “Energia que acompanha a sua vida, qualidade que faz a diferença”, famílias de sobrenome Luz falam dos diversos significados da palavra luz em suas vidas 

Campinas, 20 de agosto de 2018 - A CPFL Energia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro, inicia nesta segunda-feira, dia 20, a veiculação da campanha Luzes da Vida. Com foco em ações de comunicação online e off-line e com o mote “Energia que acompanha a sua vida, qualidade que faz a diferença”, a iniciativa alcançará os consumidores nas áreas de concessão do Grupo nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul. 

Pela primeira vez, os personagens da campanha serão clientes reais. Em comum, além de serem atendidos pelas distribuidoras do Grupo, o fato de todos terem o sobrenome Luz. Nos vídeos, spots e peças da campanha, os clientes Leonardo Luz, Melissa Luz, Maria Regina Luz, Maria Ângela Luz, Vitória Luz e Sandra Luz e seus familiares falam sobre a importância da energia e dos diversos significados que a palavra “luz” têm em suas vidas. As gravações aconteceram nas instalações da sede da CPFL Energia, em Campinas. 

Os participantes foram divididos em dois grupos. O primeiro, composto pelos clientes, abordou a importância da energia, com foco na conscientização dos consumidores sobre temas como tarifa, melhor uso da energia, direitos e deveres, canais de contato e segurança com a rede elétrica. A economia de energia, por exemplo, é abordada por meio das dicas compartilhadas pela Melissa Luz, que promove o uso consciente em seu cotidiano. “Na minha casa, o micro-ondas não fica ligado na tomada todo o tempo, com a luz do painel acesa. Todos sabem que devem ligá-lo apenas na hora de usá-lo”, explica a consumidora. 

No segundo grupo, composto pelos familiares e amigos das pessoas com nome Luz, a campanha aborda o lado mais humano da palavra “luz”. Por meio depoimentos, eles falam o que essas pessoas significam e representam para as suas vidas. O conceito por trás dessa estratégia é mostrar a importância e a essencialidade das relações humanas, assim como a da energia elétrica na vida dos consumidores e para o desenvolvimento das comunidades. 

A campanha, que será veiculada entre agosto e outubro de 2018 e é assinada pela agência de comunicação Edelman, contará com investimentos em plataformas digitais, inserções em rádio e merchandising de televisão, relacionamento com influenciadores digitais e publicidade em Facebook, Google Ads e Youtube Ads. “Com a Campanha, queremos reforçar como a energia, aqui traduzida na palavra luz, está mais presente em nossas vidas do que imaginamos”, afirma a diretora de Comunicação Empresarial e Marca Institucional da CPFL Energia, Juliana Nunes. O filme de lançamento da ação pode ser visto na página do youtube do Grupo (https://www.youtube.com/grupocpflenergia) ou pelo Facebook.

Sobre a CPFL Energia 

A CPFL Energia, há 105 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior companhia de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong. 

Com 14% de participação, a CPFL Energia é vice-líder no mercado de distribuição, totalizando cerca de 9,4 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 14% na venda para consumidores finais. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras. 

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Ao final do primeiro trimestre de 2018, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 3.283 MW. 

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3 e ADR Nível III na NYSE, além de participar do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 pelo 13º ano consecutivo. O Grupo também ocupa posição de destaque como um dos maiores investidores brasileiros em arte, cultura e esporte.

Fonte: Imprensa RGE e RGE Sul
Autor: Mari Alves e Anderson Guerreiro
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br