TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Porto Alegre: Últimos dias de inscrições para a Corrida Noturna do Dia do Desafio
   
     
 


24/05/2018

Porto Alegre: Últimos dias de inscrições para a Corrida Noturna do Dia do Desafio
Prova é a 7ª etapa do Circuito Sesc de Corridas 2018 e ocorre no primeiro minuto da madrugada do dia 30 de maio (de terça para quarta-feira)

As inscrições para a Corrida Noturna do Dia do Desafio, que ocorre em Porto Alegre, vão até este domingo (27/05) ou até atingir o número máximo de 1 mil inscritos. A prova é a sétima etapa do Circuito Sesc de Corridas 2018 e faz parte da programação de atividades do Dia do Desafio na capital gaúcha. A largada acontece no primeiro minuto da madrugada de terça para quarta-feira (30/5), na Rótula das Cuias (Av. Edvaldo Pereira Paiva). As inscrições têm o investimento de R$ 15 e podem ser realizadas no site www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas ou nas Unidades do Sesc/RS. O evento contará com a presença da ex-atleta olímpica Lucimar Aparecida de Moura.

A prova é voltada ao público adulto (a partir dos 16 anos) e conta com as distâncias de 3km, 5km e 10km. A retirada dos kits ocorrerá no local, a partir das 20h. Mais informações, o percurso da prova e o regulamento podem ser acessados no site www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas. A Corrida Noturna tem realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Água Mineral Hortênsias e Prefeitura de Porto Alegre.

Com o objetivo de provocar a reflexão da necessidade de mudar os hábitos para uma vida mais ativa e prazerosa, o Dia do Desafio busca incentivar as pessoas a saírem do sedentarismo. No Brasil, a iniciativa é promovida pelo Sesc em parceria com as prefeituras municipais, no qual a comunidade local é convidada a realizar algum exercício entre a zero hora e 20h do dia 30 de maio.

Sobre o DDD - O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Porto Alegre terá seu confronto saudável com Campinas (SP). Neste ano, o evento tem algumas novidades como, por exemplo, o tempo de duração dos confrontos entre as cidades. Agora, as disputas saudáveis são de três anos, assim se pretende proporcionar uma maior troca de experiências das ações de esporte e lazer entre os municípios. Além disso, após o dia 30 de maio vai acontecer o “Desafio Cidade + Cidade”, que visa promover uma maior integração, cooperação e integração entre os municípios que participaram dos confrontos saudáveis. As duas cidades que competirem entre si, por meio de um cálculo feito pelo Sesc/SP, vão gerar um percentual de mobilização e farão parte de um ranking dentro da sua categoria. O objetivo é que com isto, ao longo do tempo, os municípios troquem ideias, sugestões, projetos, informações, incentivem uma a outra, para que no ano seguinte, juntas melhorem o seu desempenho neste ranking.

Nesta edição, serão 492 municípios gaúchos participando do DDD. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes. Mais informações podem ser obtidas no www.diadodesafio.org.br. Uma novidade deste ano é o Desafio Social, que já está acontecendo. Até o dia 30/05, as Unidades Sesc recebem a arrecadação de caçados esportivos, como tênis e chuteiras para crianças e adolescentes. Com o objetivo de beneficiar crianças e incentivar a prática de esportes, os pares serão doados a instituições sociais da cidade.

Neste ano, o Governo Federal publicou a Lei 13.645 instituindo o Dia Nacional do Desafio. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Sobre Lucimar Aparecida Moura – Especialista em provas de velocidade, Lucimar tem entre seus títulos o de campeã mineira, vice-campeã mundial universitária, vice-campeã brasileira Sub-16 e Adulto, e vice-campeã Pan-Americana em Winnipeg, no Canadá. A atleta esteve entre as 12 melhores mulheres do ranking mundial, na prova de 100m rasos, além de ser ex-recordista sul-americana e brasileira nos 100m, 200m e revezamento 4x100. Para coroar e encerrar a carreira com chave de ouro, Lucimar e sua equipe conquistaram a medalha de bronze, referente à Olimpíada 2008, disputada em Pequim na China.

Fonte: Assessoria de comunicação e marketing SESC/RS
Autor: Luiza Menezes
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Marcio Rodrigues


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br