TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Movimento grevista impacta nas cooperativas e seus cooperados
   
     
 


24/05/2018

Movimento grevista impacta nas cooperativas e seus cooperados
A sociedade gaúcha e brasileira acompanha de forma tensa toda a repercussão que resulta no momento em que avançam e se fortalecem os protestos no setor de transportes iniciados nesta semana

Prejuízos significativos tem sido acumulado e principalmente na cadeia de produção agropecuárias, que tem seus elos estreitamente ligados com o setor de movimentação de seus produtos, muitos deles “in natura”, quer antes e depois da porteira, do que ao persistir a presente paralisação teremos efeitos em escala exponencial. 

Enquanto representante das cooperativas vinculadas a FecoAgro/RS, entendemos que o motivo desta paralisação, decorrentes dos constantes reajustes nos combustíveis, e que também atingem diretamente produtores rurais e suas organizações cooperativas, é justo. Ao verificar que se intensificam as manifestações, e por consequência seus impactos, em todos os setores da economia, constata-se até o momento, que as medidas adotadas nas rodadas de negociações não estão repercutindo, para o controle do caos que se avizinha. 

Nesse sentido, a posição da entidade é de que se busque solução imediata. Que o Governo Federal efetivamente tenha um canal de negociações com as lideranças do movimento e que o bom senso, prevaleça e resolva essa situação, evitando o colapso no abastecimento para a população brasileira.  

Porto Alegre, 24 de maio de 2018. 

Paulo Pires - Presidente 

Mais informações sobre a FecoAgro/RS 

Site: www.fecoagrors.com.br

Facebook: www.facebook.com/fecoagro

Fonte: AgroEffective
Autor: Nestor Tipa Júnior
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br