TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
GOVBR lança produto voltado à gestão municipal de saúde
   
     
 


19/04/2018

GOVBR lança produto voltado à gestão municipal de saúde
Plataforma tecnológica composta por sistemas de informação gerenciam todo o fluxo de trabalho dos estabelecimentos de saúde de um município

Com foco na eficiência da máquina pública e seus gestores, a GOVBR está lançando o GOVBR Saúde, plataforma tecnológica voltada a soluções para a administração da área de saúde dos municípios. A empresa, que faturou R$ 130 milhões em 2017 - crescimento de 14% sobre 2016 -, é especializada em softwares e ferramentas de tecnologia para a gestão pública e práticas de governança para prefeituras municipais de todo o Brasil. 

Novidade no portfólio da empresa, o GOVBR Saúde já foi contratado por nove cidades do Rio Grande do Sul, como Camaquã e Vacaria, e já está em processo de implementação em outras seis. Até o final de 2018, a meta da empresa é de licenciar o produto a 60 municípios de pequeno, médio e grande porte no Estado. O custo da plataforma varia de acordo com o tamanho da cidade, mas corresponde em média a cerca de R$ 0,50 por habitante/mês. E como a saúde é uma das prioridades de qualquer governo, a empresa se mantém otimista em relação ao sucesso do produto, projetando que, até março de 2019, o GOVBR Saúde já responda por 30% do seu faturamento. 

Características do produto 

O GOVBR Saúde é uma plataforma tecnológica composta por sistemas de informação que gerenciam todo o fluxo de trabalho dos estabelecimentos de saúde de um município. Como resultado, a prefeitura obterá economia de verba e otimização de processos. Entre os benefícios dos sistemas estão soluções em gestão que controlam desde o agendamento de consultas médicas, realização de exames, dispensação de remédios e produtos do almoxarifado, até a compra de materiais e medicamentos. Divididos em módulos armazenados em nuvem, o GOVBR Saúde permite a gestão simplificada, que reduz processos burocráticos e orienta as atividades, integrando-se ao SUS e também conectando os estabelecimentos de saúde, seus profissionais e o cidadão. 

A GOVBR estima que o uso das ferramentas disponíveis no sistema promova uma redução de 45% no índice de pacientes faltosos em consultas, através do envio de SMS e controles de agendamento; de 30% no número de exames, obtido pelo gerenciamento das unidades de saúde, controle de validade de receitas e integração com laboratórios, e ainda de 25% na dispensação de medicamentos. 

Entre os benefícios do GOVBR Saúde estão ferramentas que controlam setores fundamentais da gestão pública, como os módulos de Atenção Básica, Atenção Especializada, Processos Hospitalares, Gestão Laboratorial e Vigilância Sanitária. Através do Portal do Cidadão, ambiente voltado aos usuários e pacientes do SUS, é possível acompanhar todos os procedimentos realizados na Rede Municipal de Saúde. O portal está disponível na web, em totens multimídia e aplicativos para smartphones e tablets (Android e IOS). 

Fonte: Prática
Autor: Dionei Valler
Revisão e edição: Danielle Castro

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br