TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Estado receberá apoio financeiro para projeto de ordenamento do turismo de observação de aves
   
     
 


12/03/2018

Estado receberá apoio financeiro para projeto de ordenamento do turismo de observação de aves
Uma das 13 iniciativas selecionadas pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza abrange o Rio Grande do Sul

Um total de R$ 1,6 milhão será doado a 13 novos projetos de conservação da natureza em todo o Brasil, a partir da segunda quinzena de fevereiro. Selecionadas por meio de editais públicos lançados no segundo semestre de 2017 pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, as iniciativas serão desenvolvidas em diversos biomas brasileiros e nos ecossistemas costeiro e marinho. No Rio Grande do Sul, um projeto receberá apoio financeiro de R$ 140 mil.

A iniciativa “Gestão das perturbações à avifauna em Sítio Ramsar e ordenamento do turismo de observação de aves no Parque Nacional da Lagoa do Peixe com organização e inserção da comunidade local” é coordenada pelo Instituto Curicaca. O Parque Nacional da Lagoa do Peixe protege zonas úmidas e aves migratórias ameaçadas, mas sofre o impacto negativo de serviços turísticos desordenados, circulação de carros e ônibus e falta de fiscalização. Para reduzir essas perturbações, o projeto busca diagnosticar tanto as atividades turísticas atuais quanto as potencialidades de se introduzir outras práticas menos impactantes como a observação de aves. O ordenamento do turismo de observação de aves será desenvolvido junto com a chefia do Parque, técnicos e comunidade. Também é objetivo da iniciativa qualificar jovens locais como guias de observação de aves. Com essas ações, espera-se reduzir as perturbações no Parque, ampliar o significado do turismo e fortalecer a defesa do Parque.

Para conferir a lista completa dos projetos que iniciam no primeiro semestre deste ano, acesse o link.

Edital 2018

Está aberta até 31 de março a chamada do primeiro semestre de 2018 para o Edital de Apoio a Projetos da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, uma das principais instituições da iniciativa privada a apoiar financeiramente ações e pesquisas científicas em conservação da biodiversidade brasileira. Os interessados podem se inscrever até 31 de março, no site da instituição, na seção ‘editais’.

Sobre a Fundação Grupo Boticário

A Fundação Grupo Boticário é fruto da inspiração de Miguel Krigsner, fundador de O Boticário e atual presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário. A instituição foi criada em 1990, dois anos antes da Rio-92 ou Cúpula da Terra, evento que foi um marco para a conservação ambiental mundial. A Fundação Grupo Boticário apoia ações de conservação da natureza em todo o Brasil, totalizando mais de 1.500 iniciativas apoiadas financeiramente. Protege 11 mil hectares de Mata Atlântica e Cerrado, por meio da criação e manutenção de duas reservas naturais. Atua para que a conservação da biodiversidade seja priorizada nos negócios e nas políticas públicas, além de contribuir para que a natureza sirva de inspiração ou seja parte da solução para diversos problemas da sociedade. Também promove ações de mobilização, sensibilização e comunicação inovadoras, que aproximam a natureza do cotidiano das pessoas. 

Fonte: Central Press
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br